Falha de privacidade revela amigos que estão no Bang With Friends

Falha de privacidade revela amigos que estão no App


Já mostramos a vocês o aplicativo Bang With Friends (BWF), que reune pessoas interessadas em sexo, prometendo privacidade total. Na sexta, 10 de maio, foi descoberto uma falha no app, onde este link possibilita identificar quais são os amigos do Facebook que participam do BWF.

+ Conheça o Bang With Friends

Apesar de revelar quem usa, o link não mostra, entretanto, quais foram as pessoas que os participantes assinalaram no aplicativo. Segundo os responsáveis do app, “a grande maioria dos usuários do BWF não irá aparecer”. “Nós levamos a privacidade muito a sério no ‘Bang With Friends’”, afirmaram ao site G1 por e-mail.

De acordo com eles, apenas os participantes que fizeram a instalação do aplicativo estão sujeitos a ser “dedurados”. Mas isso também depende de não terem alterados os controles de privacidade.

Isso é explicado pelo lançamento do Graph Search (“Busca Social”, em tradução livre), feito pelo Facebook naquele mês. A ferramenta permitiu pesquisar informações aparentemente escondidas na rede social, como, por exemplo, quais amigos utilizam o aplicativo “Bang With Friends”.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Com isso, todos os aplicativos, dizem os responsáveis, passaram a exibir configurações padrão, que permitiam apenas dois tipos de exibição, “pública” ou para “amigos”. Para solucionar a questão, ainda naquele mês, criaram a opção “apenas eu”.

Falha de privacidade revela amigos que estão no Bang With Friends 2
Para quem aparece dedurado pelo links, os responsáveis pelo BWF sugerem alterar as configurações do Facebook, indicadas por aqui (veja aqui).

Além do Facebook, o app Bang With Friends chegou às lojas online do iPhone e do Android na última quarta-feira (9/5) com duas funções extras.

A primeira é um botão ‘desfazer’ (undo, em inglês), que permite remover um amigo da lista de contatos do Facebook com quem se teria relações sexuais. A segunda novidade é a função ‘afim de uma volta’ (up for hang, em inglês), que permite selecionar um amigo com quem o usuário tem interesse de sair, mas necessariamente não ir para a cama.

Fonte: G1

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »