Exercícios simples para melhorar sua ereção

Exercícios simples para melhorar sua ereção - Crédito: Shutterstock

Olha só que loucura: você pode malhar o pênis. Mas calma! Não é bem do jeito que você está pensando. Os exercícios simples para melhorar sua ereção envolvem muito mais o psicológico e a mentalização de movimentos que qualquer outra coisa.

De acordo com urologistas e com uma matéria desenvolvida pela Men’s Health, selecionamos alguns exercícios que vão melhorar a qualidade da sua ereção e te ajudar, muito, durante o sexo.

Apesar de muitos exercícios serem mentais, existem alguns movimentos pélvicos que também podem te ajudar bastante nesse campo. Olha só:

Técnica 9-5 com masturbação

Técnica 9-5 com masturbação - Crédito: Shutterstock

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

É claro que a masturbação seria um dos exercícios. O mais óbvio deles, aliás. Mas o objetivo com ela é diferente! Se masturbe 2 ou 3 vezes por semana e, quando estiver prestes à gozar, aperte a glande. Repita o processo com a ajuda da parceira e, quando estiver quase gozando, penetre-a sem fazer movimentos pélvicos, apenas deixe o pênis lá dentro e segure o orgasmo o quanto conseguir. Depois, goze.

A técnica leva esse nome porque ela trabalha com a escala de prazer 1-10. O ponto 10 é o orgasmo, e o nove, é o quase orgasmo. O ideal é ficar intercalando a excitação entre o 9 e o 5 ao repetir o processo explicado anteriormente!

Para reduzir a sensibilidade

Para reduzir a sensibilidade - Crédito: Shutterstock

Quer uma boa dica pra diminuir a sensibilidade do pênis? Afinal, essa é uma das principais causas da ejaculação precoce! A ideia de usar uma toalha macia e molhada para massagear seu pênis e a glande por alguns minutos durante o banho mesmo.

Exercícios de Kegel

Exercícios de Kegel - Crédito: Shutterstock

Quando for urinar, segure o jato por 10 segundos. Depois, solte. Repita o processo todo umas três vezes. Quando não quiser urinar, faça o mesmo. Trabalhe o músculo pélvico enviando o mesmo comando para a região mesmo quando você não estiver com vontade de ir no banheiro e repita esse movimento cerca de 30 vezes.

Outra dica, ainda trabalhando movimentos pélvicos, é apoiar os cotovelos nos joelhos, sentado, e impulsionar os músculos dessa região para cima, como se estivesse segurando o xixi. Fique na posição por 10 segundos e depois, solte. Faça isso todos os dias por cerca de cinco minutos!

Foque na respiração

Foque na respiração - Crédito: Shutterstock

Exercícios de respiração são excelentes. Quando você está na academia, não controla seu corpo através de uma respiração profunda? Faça o mesmo quando estiver prestes à gozar. Respire fundo e relaxe o corpo.

Intensifique seu orgasmo com o seu quadril.

A intensidade do orgasmo está diretamente relacionada com o quadril, sabia? Então, fortaleça a região com um exercício simples: deite com os joelhos flexionados e os pés apoiados no chão. Com as mãos na lombar, faça movimentos pélvicos para que essa região das costas se apoie nas mãos e depois se afaste. Faça isso cerca de 11 vezes.

A brincadeira da toalha

A brincadeira da toalha - Crédito: Shutterstock

Você já deve ter visto algum vídeo no WhatsApp com esse tipo de zoeira, mas a brincadeira realmente funciona! Coloque uma toalha sobre seu pênis ereto e contraia o músculo, como se você quisesse levantar ainda mais a toalha, sabe?

Você vai ver resultado se fizer 3 séries de 10 repetições pelo menos 3 vezes por semana para melhorar o fluxo sanguíneo.

Ereção durante o sono

O sexologista Paulo Roberto de Brito Cunha, diretor da Sociedade Brasileira de Sexologia e membro da Sociedade Internacional para pesquisa da Impotência, garante que o homem já tem cerca de cinco ereções diárias durante o sono, o que já ajuda bastante mas, mesmo assim, é interessante praticar os outros exercícios listados acima para intensificar e potencializar a qualidade das ereções.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »