Exercícios simples para melhorar sua ereção

Descubra como intensificar e melhorar a qualidade da sua ereção com 6 exercícios simples.

Exercícios simples para melhorar sua ereção - Crédito: Shutterstock

Olha só que loucura: você pode malhar o pênis. Mas calma! Não é bem do jeito que você está pensando. Os exercícios simples para melhorar sua ereção envolvem muito mais o psicológico e a mentalização de movimentos que qualquer outra coisa.

De acordo com urologistas e com uma matéria desenvolvida pela Men’s Health, selecionamos alguns exercícios que vão melhorar a qualidade da sua ereção e te ajudar, muito, durante o sexo.

Apesar de muitos exercícios serem mentais, existem alguns movimentos pélvicos que também podem te ajudar bastante nesse campo. Olha só:

Técnica 9-5 com masturbação

Técnica 9-5 com masturbação - Crédito: Shutterstock

É claro que a masturbação seria um dos exercícios. O mais óbvio deles, aliás. Mas o objetivo com ela é diferente! Se masturbe 2 ou 3 vezes por semana e, quando estiver prestes à gozar, aperte a glande. Repita o processo com a ajuda da parceira e, quando estiver quase gozando, penetre-a sem fazer movimentos pélvicos, apenas deixe o pênis lá dentro e segure o orgasmo o quanto conseguir. Depois, goze.

A técnica leva esse nome porque ela trabalha com a escala de prazer 1-10. O ponto 10 é o orgasmo, e o nove, é o quase orgasmo. O ideal é ficar intercalando a excitação entre o 9 e o 5 ao repetir o processo explicado anteriormente!

Para reduzir a sensibilidade

Para reduzir a sensibilidade - Crédito: Shutterstock

Quer uma boa dica pra diminuir a sensibilidade do pênis? Afinal, essa é uma das principais causas da ejaculação precoce! A ideia de usar uma toalha macia e molhada para massagear seu pênis e a glande por alguns minutos durante o banho mesmo.

Exercícios de Kegel

Exercícios de Kegel - Crédito: Shutterstock

Quando for urinar, segure o jato por 10 segundos. Depois, solte. Repita o processo todo umas três vezes. Quando não quiser urinar, faça o mesmo. Trabalhe o músculo pélvico enviando o mesmo comando para a região mesmo quando você não estiver com vontade de ir no banheiro e repita esse movimento cerca de 30 vezes.

Outra dica, ainda trabalhando movimentos pélvicos, é apoiar os cotovelos nos joelhos, sentado, e impulsionar os músculos dessa região para cima, como se estivesse segurando o xixi. Fique na posição por 10 segundos e depois, solte. Faça isso todos os dias por cerca de cinco minutos!

Foque na respiração

Foque na respiração - Crédito: Shutterstock

Exercícios de respiração são excelentes. Quando você está na academia, não controla seu corpo através de uma respiração profunda? Faça o mesmo quando estiver prestes à gozar. Respire fundo e relaxe o corpo.

Intensifique seu orgasmo com o seu quadril.

A intensidade do orgasmo está diretamente relacionada com o quadril, sabia? Então, fortaleça a região com um exercício simples: deite com os joelhos flexionados e os pés apoiados no chão. Com as mãos na lombar, faça movimentos pélvicos para que essa região das costas se apoie nas mãos e depois se afaste. Faça isso cerca de 11 vezes.

A brincadeira da toalha

A brincadeira da toalha - Crédito: Shutterstock

Você já deve ter visto algum vídeo no WhatsApp com esse tipo de zoeira, mas a brincadeira realmente funciona! Coloque uma toalha sobre seu pênis ereto e contraia o músculo, como se você quisesse levantar ainda mais a toalha, sabe?

Você vai ver resultado se fizer 3 séries de 10 repetições pelo menos 3 vezes por semana para melhorar o fluxo sanguíneo.

Ereção durante o sono

Crédito: Reprodução

O sexologista Paulo Roberto de Brito Cunha, diretor da Sociedade Brasileira de Sexologia e membro da Sociedade Internacional para pesquisa da Impotência, garante que o homem já tem cerca de cinco ereções diárias durante o sono, o que já ajuda bastante mas, mesmo assim, é interessante praticar os outros exercícios listados acima para intensificar e potencializar a qualidade das ereções.

Diretoria MHM
Diretoria MHM

Esse usuário representa nosso projeto editorial como um todo. O objetivo dele é expressar nossa linha editorial ,

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso