Como a geração sexo, drogas e rock’n roll salvou Hollywood

Gosta de "O Poderoso Chefão", "Taxi Driver" e "Easy Rider"? Você TEM QUE LER este livro.

“Poderoso Chefão”, “Taxi Driver”, “Star Wars”… Mais de uma vez citamos estes filmes aqui no site. Não fosse só a qualidade destas obras em si, elas também fazem parte de umas das gerações mais criativas e marcantes para a história de Hollywood.

+ Confira uma lista de filmes que todo homem deveria assistir

Por incrível que pareça, todos estes filmes foram dirigidos por algumas das pessoas mais porras loucas da história do cinema. O livro “Como a geração sexo, drogas e rock’n roll salvou Hollywood” conta a história deste momento tão particular na história da indústria cinematográfica norte-americana.

Acontece que o cinema passava por diversos problemas financeiros causados pela megalomania dos estúdios nos anos 50 e começo dos 60. Além disso, uma crise criativa estava estabelecida. Filmes que antes eram um sucesso não atraiam mais o grande público. Os produtores começaram a ficar desesperados por entregar novas obras e que não fossem muito caras.

Capa_EasyRiders_LARANJA_25mm.pdf

Foi assim que esse bando formado por Steven Spielberg, Martin Scorcesse, Francis Ford Coppola, George Lucas, entre outros, conseguiram o poder para lançar seus filmes. É sobre o intenso processo de criação desses caras que se trata o livro escrito pelo jornalista Peter Biskind.

Por meio de uma série de entrevistas com diretores, produtores, câmeras e uma série de profissionais envolvidos na produção desses longas, o escritor vai criando um colorido panorama do que foi este período dominado pelos rebeldes do cinema.

Claro que, entre um clássico e outro do cinema, muitos desses grandes nomes se envolveram em diversos escândalos regados a muitas drogas, álcool e processos contra ex-mulheres furiosas.

Raging-Bull

O livro é uma leitura obrigatória para todo cinéfilo e para todo homem, já que muitos filmes que sempre listamos como os que todo cara deveria ver foram feitos neste período.

Entre as minhas partes favoritas estão os conturbados bastidores do filme “Exorcista”, que colocou a sanidade de muitos atores do longa à prova e a epopeia de Francis Ford Coppola para fazer “Apocalipse Now”, que quase resultou em uma falência prematura para o diretor.

Como a Geração sexo-drogas-e-rock’n’roll Salvou Hollywood

Escrito por Peter Biskind
Editora: Intrínseca

Compartilhe
Edson Castro
Edson Castro

Jornalista, ilustrador, apaixonado pela vida e por viver aventuras. Coleciona HQs, tênis e boas histórias para contar.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso