Cientistas criam a primeira camisinha eternamente lubrificada

Cientistas criam a primeira camisinha eternamente lubrificada

O título não é click bait: realmente inventaram uma camisinha capaz de se manter lubrificada para sempre – ou pelo menos até você a jogar no lixo.

Pesquisadores e cientistas da Universidade de Boston desenvolveram uma camisinha auto-lubrificante que, além de prometer melhorar o conforto durante a relação sexual, também garante uma maior eficácia contra DSTs, afinal, por ser mais lubrificada, mais pessoas a utilizarão.

A base da camisinha é um tecido à base de látex que tem também a capacidade de se manter lubrificado por mais tempo. Na teoria, isso tornaria uma relação sexual protegida quase tão confortável quanto uma não-protegida.

O objetivo dos pesquisadores é aumentar o interesse pelo uso de preservativos.

A proposta – que contou com financiamento da Fundação Bill & Melinda Gates – pretende diminuir a disseminação de DSTs, principalmente o vírus da aids.

Qual a proposta da camisinha eternamente lubrificada

Cientistas criam a primeira camisinha eternamente lubrificada

A camisinha eternamente lubrificada ainda não foi testada em relações sexuais de fato, mas os estudos feitos até agora mostram que, só de encostar na camisinha, já dá para notar que ela é diferente: 85% dos participantes perceberam que o tecido dela se difere dos outros por ser mais, digamos, escorregadio.

Entre os entrevistados, nove de dez pessoas disseram preferir uma camisinha mais lubrificada aos modelos comuns. “Até aqueles que não costumam colocar preservativo afirmaram que usariam um assim”, relata Mark Grinstaff, um dos autores da pesquisa, em nota à imprensa.

Ela parece uma camisinha comum, porém, o produto desenvolvido pelos cientistas de Boston tem uma tecnologia interessante: o látex é revestido com polímeros que captam a umidade (que vem dos fluidos corporais) e seguram esses líquidos na superfície do preservativo, desta forma a camisinha se auto-lubrifica.

De acordo com Stacy Chin, que também está na equipe, a ideia é que em dois anos o produto esteja disponível no mercado. Os primeiros países a receber a camisinha autolubrificante devem ser os do Sudeste Asiático, onde estão os maiores produtores de látex.

A importância da lubrificação no sexo

Crédito: Reprodução

Segundo Chin, a falta de hidratação é o principal fator que leva as pessoas a não se protegerem no sexo. “Mas sabemos que, ao tornar essa experiência mais confortável para o usuário, vamos motivá-lo a usar camisinha sempre, prevenindo doenças e gravidez indesejada”, afirma.

O mais chocante nisso tudo é que o último avanço significativo na tecnologia de preservativos foi o avanço do lubrificante – que agora está presente em 99% dos preservativos. “Realmente não houve um avanço desde então”, diz Grinstaff. “Camisinhas com sabor são truques inteligentes que não ajudam no desempenho. Eu acho que podemos fazer melhor.”

A lubrificação é fundamental durante o sexo porque, além de deixar tudo mais gostoso, também reduz a chance de infecções.

A fricção excessiva e o atrito pode causar machucadinhos na mucosa da vagina e também no pênis, facilitando a proliferação de bactérias e infecções.

Por isso, usar lubrificantes é sempre importante!

Enquanto a camisinha auto-lubrificante não chega no mercado…

Cientistas criam a primeira camisinha eternamente lubrificada

Você se animou com a ideia? Bom, como falamos acima, não há uma previsão para o lançamento da camisinha no mercado.

Mas enquanto isso você pode optar por outras formas de melhorar a lubrificação durante o sexo!

O Sex Shop Me Seduza, por exemplo, tem vários modelos de lubrificantes que podem deixar as coisas muito mais divertidas! Nós selecionamos algumas opções, se liga:

Gel Lubrificante Liquid Love Hot – Adão & Eva

Cientistas criam a primeira camisinha eternamente lubrificada

Produzido a base de água, esse gel lubrificante garante um efeito deslizante e uma leve sensação de aquecimento na pele.

Pensado para apimentar a sua noite com muito prazer, o gel lubrificante Liquid Love Hot foi formulado com um ativo que, ao entrar em contato com a pele, proporciona uma sensação única de calor, esquentando e deixando tudo ainda mais excitante.

O Liquid Love Hot é um lubrificante à base de água, não reage ao látex da camisinha e torna o sexo muito mais confortável, pois, ao diminuir o atrito, impossibilita a dor ou qualquer ardência que possa ocorrer durante a relação.

Por isso, esse gel lubrificante que esquenta é ideal para mulheres que possuem pouca lubrificação ou desejam um toque extra na relação.

Além disso, o gel lubrificante Liquid Love Hot também pode ser utilizando no sexo anal, pois não é absorvido facilmente pela pele, garantindo a lubrificação por mais tempo e muito mais conforto ao penetrar, tornando cada estímulo ainda mais prazeroso.

Lubrificante Manteiga Body Butter

Cientistas criam a primeira camisinha eternamente lubrificada

O Lubrificante Manteiga Body Butter da Sexy Hot é um excelente lubrificante com aparência de manteiga para massagem (sim, massagem!), extra deslizante e hidratante.

Contém óleo de Argan e manteiga de karité que proporcionam uma sensação única.

A loja Me Seduza ainda indica o produto para quem curte um sexo mais intenso, afinal, ele garante um efeito deslizante de forma segura – sem agredir a pele ou a mucosa.

Bom, enquanto a camisinha auto-lubrificante não chega por aqui, você já tem outras formas para se divertir!

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »