O clima rolou. Vocês trocam beijos, carícias e a pegada vai ficando cada vez mais intensa. No meio dos amassos ela diz que está menstruada. E aí, vocês esfriam o lance ou continuam do mesmo jeito?
É lógico que a situação requer um cuidado a mais, mas se vocês tiverem cuidado, pode ser muito prazeroso para ambos. Além de não fazer mal a saúde, o sexo na menstruação pode proporcionar muitos benefícios. Duvida? Se liga em alguns deles.
Mais lubrificação
Para as mulheres que tem falta de lubrificação natural, transar nessa época é mais prazeroso. O sangue da menstruação percorre todo canal vaginal (ao contrário dos lubrificantes artificiais, que tendem a se acumular na parte mais externa), e favorece o deslizamento do pênis. Outro ponto relevante é que sua própria menstruação não vai dar alergias ou irritações, como acontece com alguns produtos em determinadas pessoas.
Libido feminino maior
No período menstrual as alterações hormonais podem impulsionar o desejo sexual. Há um aumento de testosterona no corpo feminino, que intensifica a libido e impulsiona o apetite sexual. Isso só é exceção para os casos de mulheres com TPM forte.
Sensibilidade
Outro ponto percebido na maior parte das mulheres é que seus sentidos ficam um pouco mais aflorados. Algumas partes do corpo estarão muito mais suscetíveis ao toque, como peitos, região do púbis e clitóris. Aposte em boas preliminares e massagem para intensificar o prazer dela.
Mais criatividade
Como algumas posições e práticas preliminares terão que ser deixadas de lado (sexo oral, por exemplo), o sexo na menstruação pode proporcionar novas descobertas para o casal (como posições para transar no chuveiro, por exemplo).
Poucas chances de engravidar
Em caso de menstruação regular, as chances de engravidar são bem menores. “Não há possibilidade de engravidar nos primeiros dias de menstruação. No entanto, uma mulher que fica menstruada de sete a dez dias não tem menstruação nos últimos dias, apenas algum restinho de sangue, então o risco já passa a existir”, explica a ginecologista Vera Fonseca ao site Vix, da Febrasgo (Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia).
Ajuda a aliviar cólicas
O prazer e orgasmo do sexo é responsável por aumentar a circulação de ocitocina e endorfinas, substâncias relacionadas à sensação de bem-estar, na corrente sanguínea. Além de aliviar as dores, esses hormônios ajudam a mulher a enfrentar o período com mais tranquilidade, sem estresse. Por isso, transe com sua mina, você está pensando no bem dela.
Mais intimidade e cumplicidade no casal
Quando você deixa de lado um tabu com sua parceira, você acaba ampliando a intimidade do casal. Isso contribui para vocês trocarem mais experiências e vontades, sem preocupar-se com o julgamento alheio. Sua relação só sai fortalecida disso.
Técnicas especiais e absorvente íntimo
Se você acha que a transa na menstruação vai resultar em um ambiente sujo e cheio de sangue, tal qual uma cena de Quentin Tarantino, pode ter se enganado. Você pode encontrar no mercado facilmente um absorvente íntimo para transar menstruada. Ele é introduzido no fundo da vagina e absorve o sangue expelido durante o sexo.
Outras técnicas também podem ser usadas. Transar no final do período menstrual, quando o fluxo está bem menor ou mesmo jogar uma água dentro da vagina durante o banho antes de transar (ela vai tirar boa parte da concentração de menstruação e deixar o sexo menos bagunçado). Se for transar na cama, lembre-se de colocar uma toalha ou algo para não sujar seus lençóis.
Fundamental: use camisinha
O sexo na menstruação exige um nível de intimidade maior. A gravidez não é a única coisa a ser evitada durante esse tipo de transa. Por isso, use camisinha e previna-se de doenças sexualmente transmissíveis.
Fonte: Vix
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso