9 Benefícios da Masturbação Feminina

Deixe o preconceito de lado e descubra os benefícios dela conhecer seu próprio corpo

Na última semana, a atriz Luana Piovani entrou em uma polêmica ao postar uma foto no Instagram. Ela só queria mostrar uma grande espinha em seu queixo, mas o assunto ficou em segundo plano ao aparecer um objeto semelhante ao vibrador na bancada do seu banheiro.

Como é de se esperar, choveu uma enxurrada de comentários machistas e preconceituosos, questionando o uso do objeto fálico:

“Scooby não tá dando conta do recado?”. (Scooby, no caso, é o marido de Luana)
“O Scooby-doo não chegou junto. Teve que apelar pro salsicha”
“Isso que dá ter marido viajado”.

Gostei particularmente do posicionamento de Luana, bem desprendido e mostrando que é uma mulher bem resolvida. “Heheee. Vcs são todos uns fofos, adorei os comentários todos do post… Eu amo ser normal, lutarei até o fim dos meus dias pela loucura da normalidade!”.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

9 benefícios da masturbação feminina 3

Pouco importa se o tal objeto era ou não um objeto cilíndrico a ser inserido na sua vagina em busca do prazer. O que me chamou a atenção (e virou motivo deste post) é o quanto a busca pelo prazer da mulher ainda é visto como algo promíscuo e a ser feito às escondidas.

Sempre falei sobre sexo abertamente com homens e mulheres. Por isso, muitos até hoje pensam que eu sou uma ninfomaníaca ou pervertida. Recebo frequentemente pedidos para sair e já houve até quem oferecesse dinheiro para ter uma noite comigo.

Esta naturalidade veio com o meu desprendimento para falar e fazer sexo. O vibrador para mim, foi mais do que um ‘consolo’ na ausência de um pinto. Foi com ele que consegui conhecer meu corpo, despertar meus prazeres e, assim, consegui saber o que queria ou não em uma transa com um cara. Gostaria que todas as mulheres tivesse a oportunidade de conhecer como conheci.

Por isso, para tentar desmistificar o aparelho que pode levar uma mulher do inferno ao céu em poucos minutos (e sem decepcioná-la), resolvi fazer uma lista dos benefícios da masturbação feminina. Aprenda com a lista e encaminhe para sua parceira. Sua relação agradece!

1# Autoconhecimento

Com a masturbação, a mulher explora os limites, conhece seu corpo e descobre o que dá prazer. Assim, ela é muito mais segura para saber o que quer e o que não quer na cama.

2# Musculação pélvica

Não é só o bumbum e as pernas que tem que ficar ‘durinho’. A masturbação ajuda a exercitar músculos pélvicos, através das contrações que ocorrem durante o orgasmo, tonificando a área. Assim, além dela não vai ficar triste e ‘desbeiçada’ com o tempo, vai proporcionar muito mais prazer a elas e ao homem.

9 benefícios da masturbação feminina 2

3# Faz bem para sua saúde delas

A masturbação também melhora o funcionamento do sistema imunológico aumentando os níveis de cortisol, que pode regular o funcionamento do sistema imunológico em pequenas doses. E também reduz a depressão ao aumentar a quantidade de endorfinas na corrente sanguínea.

4# Ainda mais benefícios só para as mulheres

A masturbação pode ajudar a prevenir infecções cervicais e urinárias, por meio do processo de abertura do colo do útero, que ocorre na excitação. Esse processo permite a circulação de fluidos, permitindo que fluidos cervicais ricos em bactérias sejam “lavados”.

5# Reduz a insônia

Masturbar-se antes de dormir faz ela liberar a tensão de um dia estressante no trabalho, além de liberar hormônios que deixarão relaxada e pronta para dormir.

6# Melhora o humor

O orgasmo ajuda-nos a libertar endorfinas que melhoram o nosso humor. Isto resulta em parceiras muito menos nervosas e neuróticas.

9 benefícios da masturbação feminina 4

7# Metódo mais eficaz para chegar ao orgasmo

Sabe aquela noite em que o cara encarna o coelho da Duracell e ela fica na mão? Com a masturbação, a decepção é nula e o prazer é garantido.

8# Liberta as fantasias sexuais delas

A masturbação permite que ela liberte-se dos preconceitos e tabus e pense em algumas fantasias que as excita. Isto possibilita mais experiências com nossos parceiros.

9# Uma prática também usada a dois

Nada impede que a parceira use a masturbação para ‘provocá-lo’ em um voyerismo ou mesmo auxiliá-lo quando vocês estão praticando sexo anal. Por isso, incentive-a a se masturbar e colha os benefícios da prática.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »