O que você faria se fosse pai de uma filha e descobrisse que um câncer tiraria sua vida em, no máximo cinco anos? Garth, com 44 anos, deixou de lado o pessimismo e a depressão e aproveitou o tempo para deixar de lado um legado fantástico para sua filha: bilhetes com conselhos para todos os dias até ela completar o colegial.
A revelação desastrosa aconteceu depois de ter sido diagnosticado com câncer pela terceira vez. Os conselhos são escritos em guardanapos desde que a filha, Emma estava na segunda série. O objetivo é que ela tenha algo para lembrar do pai quando estiver no colegial, período difícil na adolescência.
Depois de ver que Emma começou a cobrar as mensagens, Garth colocou como meta escrever 826 bilhetes, e dá para a filha um por dia. Os bilhetes futuros estão guardados para o caso do seu falecimento.
Os bilhetes com conselhos são frases curtas que encorajam a filha a viver sem preocupação, ser feliz e não encanar com os problemas e adversidades da vida. O projeto deu tão certo que os bilhetes transformaram-se em livro e a história irá para os cinemas em breve. Confira alguns dos comoventes conselhos:
“Faça ou não faça. Não existe tentar”
“Algumas pessoas sentem a chuva. Outras só ficam molhadas”
“É sempre a hora certa para fazer o que é certo”
“Escreva algo que valha a pena ser lido ou faça algo que valha a pena ser escrito”
“Querida Emma,
As vezes, quando eu preciso de um milagre , eu olho para os seus olhos e chego a consclusão que eu já criei um.
Com amor, papai”
“Querida Emma,
Tudo com moderação. Menos ser incrível. Ser incrível nunca é demais.
Com amor, papai”
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso