15 curiosidades que você, provavelmente, não sabia sobre a vagina

Ela é uma parte do corpo da mulher eternamente incompreendida. Embora símbolo de desejo masculino, são poucos os caras que realmente conhecem a região e proporcionam prazer adequado a ela.

Com diversas formas e tamanhos, cores e aromas, as vaginas até hoje causam controvérsias. Para você que se considera um expert no assunto, separei 15 curiosidades sobre a genitália feminina.

No final do texto, confira ainda um infográfico com algumas outras curiosidades bacanas sobre a ‘bacurinha’. Confira!

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

1# Funções dos pelos pubianos

Os pelos pubianos não são apenas um acidente biológico que obriga as mulheres a irem para o salão de depilação. Eles têm três funções críticas. Em primeiro lugar, protege a vagina de fungos e bactérias. Em segundo lugar, serve como um quadro de avisos reprodutivos para alertar potenciais companheiros que são biologicamente (se não emocionalmente) preparados para procriarem.

E, por último, é um feromônio tapete, aprisionando os perfumes que levam potenciais companheiros para a ‘terra prometida’. Então, pense duas vezes antes de pedir para ela raspar tudo fora. Se eles existem, é por uma boa razão.

2# Região muito mais sensível

Há 8 mil terminações nervosas no clitóris, dedicados exclusivamente ao prazer feminino. Por outro lado, o pênis só tem 4 mil. Agora que você já descobriu o caminho do prazer, basta saber manipulá-lo.

3# Ela não é tão pequena quanto você imagina

A vagina média tem de 7,5 a 10 cm de profundidade. Mas não se preocupe se você for um cara ‘avantajado’. A vagina pode se expandir em até 200% quando excitada sexualmente, como uma espécie de balão. Lembre-se, a vagina foi feita para nascimento de bebês, por isso é extremamente elástica.

4# Nem tão grande quando você supõe

A vagina não se conecta ao pulmão. Embora a vagina possa se expandir, ela não é um canal aberto para a cavidade abdominal. Então, se você perder alguma coisa lá dentro, não se preocupe. É só puxar para fora. Não precisa caçar o que você perdeu com um alicate. Pense na vagina como sendo como uma meia. Se você perder uma banana em uma meia, a fruta permanece na meia.

5# Ela pode desbeiçar

É triste, mas é verdade – a vagina pode cair. Usando a mesma metáfora da meia, ela pode se transformar de dentro para fora como uma desgastada meia suada e cair entre as pernas à medida que envelhecem. Mas não precisa se preocupar, esta condição – chamada prolapso pélvico – pode ser corrigida.

6# Algo em comum entre vaginas e tubarões

Vaginas têm algo em comum com os tubarões. Ambos produzem um composto orgânico chamado esqualeno, uma substância que existe em ambos os fígados do tubarão e que nas mulheres funcionam como um lubrificante vaginal natural, secretado durante a excitação.

7# Os lábios vaginais

O tamanho médio dos pequenos lábios é inferior a 2 cm de comprimento (sim, alguém pegou uma régua e medir 2.981 mulheres e chegar a este número). Apenas 1,8% das mulheres têm lábios maior de 4 cm. Mas lembre-se, cada vagina é diferente e especial. A graça da coisa está aí.

8# O preservativo não é o suficiente

Você pode pegar doenças sexualmente transmissíveis, mesmo se você usar um preservativo. Desculpe atormentá-lo com esta informação cruel, mas a pele da vulva ainda pode tocar a pele do escroto – e voilà! Verrugas, herpes, fungos contagiosos, piolhos pubianos. Portanto, escolha bem sua parceira.

9# Origem da vagina

A palavra “vagina,” vem da raiz latina que significa “bainha para espada”, o que pode explicar o por quê de algumas mulheres simplesmente odiarem a palavra.

10# Curta a vida dos pelos pubianos

Enquanto o cabelo em sua cabeça pode viver por até sete anos, pelos pubianos têm uma expectativa de vida de cerca de três semanas, isso explica o rápido crescimento.

11# O difícil prazer feminino

Apenas cerca de 30% das mulheres têm orgasmos na relação sexual solitária. O clitóris é onde está a ação. A maioria das mulheres que têm orgasmo durante o sexo não descobriu como estimular diretamente o clitóris com os dedos.

12# Ponto G existe

Evidências crescentes sugerem que o ponto G fica bem em cima de uma parte profunda do clitóris. Embora os especialistas descrevam o ponto G como sendo dentro da vagina na parede anterior, um estudo recente demonstrou que os orgasmos vaginais pode realmente ser orgasmos clitorianos profundos.

Mas quem se importa com isso? Um orgasmo é um orgasmo. Saiba apreciá-lo e proporcioná-lo, independentemente de onde ele vem.

13# Ejaculação feminina

A maioria das mulheres não ejaculam durante o orgasmo. A polêmica “ejaculação feminina”, muito provavelmente representa dois fenômenos diferentes. Se for uma pequena quantidade de líquido leitoso, é provável que vem das glândulas para-uretrais dentro da uretra.

Se é um copo, é provavelmente xixi. Muitas vezes, pode ser um pouco de ambos. Mas não se incomode se sua mulher fizer xixi em você. Coloque uma toalha embaixo e se entregue à experiência.

14# Barulhos vaginais

Barulhos vaginais acontecem a quase todas as mulheres em um momento ou outro, especialmente durante o sexo ou outras formas de estímulo vaginal. Portanto, leve na boa quando você presenciar um, é perfeitamente normal.

15# O benefício da masturbação feminina

A masturbação feminina é muito bom para elas. Entre os benefícios, incluem reduzir o risco de doença cardíaca e acidente vascular cerebral, reduzir o risco de câncer de mama, fortalecer o sistema imunológico, ajudar a dormir, fazer parecer mais jovem, melhorar a sua aptidão, regular os ciclos menstruais, aliviar cólicas menstruais, ajudar com dor crônica, reduzir o risco de depressão, baixar os níveis de estresse e melhorar a auto-estima.

Então, incentive-a!

 

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »