A verdade sobre a Lei da Atração: pare de esperar as coisas caírem do céu

Vamos falar sobre a importância de agir em vez de esperar as coisas acontecerem pelo poder do nosso pensamento?

A verdade sobre a Lei da Atração: pare de esperar as coisas caírem do céu

A Lei da Atração é a crença de que o universo cria e fornece para você aquilo em que seus pensamentos estão focalizados. Muitos enxergam a Lei da Atração como uma lei universal . Os resultados de pensamentos positivos sempre geram consequências positivas.

O mesmo vale para pensamentos negativos: se você frequentemente pensar no lado negativo das coisas, ou acreditar que algo de ruim vai dar errado, é bem provável que o universo faça com que você se ferre – bom, pelo menos é nisso que as pessoas que botam fé na Lei da Atração acreditam.

Para os crentes, questionar a validade da LOA é semelhante a heresia e blasfêmia; cria fervor religioso. Para os não iniciados, pode parecer bobo discutir até mesmo a possibilidade de que tal lei possa existir.

O Segredo e A Lei da Atração

Vários anos atrás, um filme chamado The Secret chegou ao grande público e, depois disso, as pessoas começaram a procurar furiosamente a maneira de manifestar casas, carros e o homem ou a mulher de seus sonhos.

O que aconteceu é que muitas pessoas ficaram frustradas e desiludidas com toda a premissa da Lei da Atração, porque o que elas queriam não estava aparecendo para elas.

Bom, quem acredita diz que a Lei da Atração só funciona quando a sua vibração corresponde ao que você deseja.

Nos relacionamentos, por exemplo, a justificativa é a seguinte: você pode querer uma namorada com todo o seu coração, mas, no fundo, você tem medo de se machucar e, por isso, não “vibra” a energia necessária.

Isso cria uma guerra dentro de você e a mensagem que você envia para o universo fica incerta, então não pode ser respondida.

Bom, eu queria poder dizer que isso realmente é comprovado e é um fato, basta realmente desejar com todo o seu coração e não ter medo. Mas, infelizmente, a ciência não prova nada disso, e a única certeza que você tem é que você é o dono das suas ações.

Comprovadamente, ações criam mudanças. Então, se você realmente quiser algo, aja, não espere.

Suas ações criam mudanças, seus pensamentos talvez não

A verdade sobre a Lei da Atração: pare de esperar as coisas caírem do céu

Quem acredita na Lei da Atração diz que, na natureza, o positivo atrai o positivo, e o negativo atrai o negativo. Então, se você focar constantemente seus pensamentos no que você quer em vez de pensar no pior, aqueles ao seu redor cujos pensamentos também ressoam na mesma frequência serão atraídos para você. E o efeito líquido desse pensamento será a manifestação de tudo o que você deseja.

Em primeiro lugar, na natureza, como regra geral, o positivo não atrai positivo: o negócio funciona ao contrário! O positivo atrai o negativo, essa, aliás, é a base daquele pensamento “os opostos se atraem”.

O magnetismo e a polaridade são exemplos puros disso. Os mesmos pólos de ímãs lutam para se afastar um do outro, enquanto pólos opostos buscam desesperadamente se conectar. A mesma coisa com eletricidade, como cargas se repelem, enquanto cargas diferentes se atraem.

Assim, se nossos pensamentos emitem ondas eletromagnéticas durante todo o dia e outros seres podem, de fato, detectar e responder a eles, a suposição muito mais “natural” é que outros com pensamentos “semelhantes” e ondas eletromagnéticas semelhantes serão repelidos, não atraídos.

Em segundo lugar, a ressonância harmônica não explica a lei da atração. A ressonância harmônica diz que quando um objeto que vibra em uma frequência é colocado perto o suficiente de um objeto similar que vibra na mesma frequência, as vibrações do primeiro objeto lentamente arrastam os objetos ao seu redor para vibrar também.

Seres humanos não são objetos

A verdade sobre a Lei da Atração: pare de esperar as coisas caírem do céu

A ressonância harmônica pressupõe que esses outros objetos (a) estão em repouso, antes de serem expostos ao objeto original, tornando-os “livres” para adotar as vibrações do outro objeto, (b) vibrando na mesma frequência, e (c) não geram ativamente suas próprias vibrações conflitantes de força igual ou maior.

Os seres humanos não satisfazem nenhuma dessas condições. Não estamos “vazios” de nossas próprias vibrações eletromagnéticas ou ondas, não estamos estruturados de forma idêntica para ressoar em frequências idênticas e, de fato, criamos um fluxo ininterrupto de vibrações muito fortes durante todo o dia.

Ou seja: a Lei da Atração pode ter um embasamento espiritual e até psicológico, mas não tem embasamento científico.

Por isso, tome atitudes para alcançar mudanças. Se mexer realmente altera os acontecimentos ao seu redor.

Maria Confort
Maria Confort

Jornalista, cinéfila, fanática por literatura e, por isso, apaixonada pela ideia de entender pessoas.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso