Pegar geral ou se apegar no Carnaval? Se você está nesse dilema, precisa ler isto!

Pegar geral ou se apegar no Carnaval? Se você está nesse dilema, precisa ler isto!

Todo ano é a mesma coisa: o Carnaval chega e, com ele, vários dilemas sobre relacionamentos. Memes são compartilhados na internet e o Facebook vira a terra das piadas típicas da época.

Terminar o namoro para curtir o Carnaval? Adiar o pedido de namoro para curtir o Carnaval? E aí, será que é melhor passar o Carnaval solteiro ou começar a namorar aquela garota?

Bom, se você está nesse dilema, prepare-se para ler algumas verdades.

Confira as piores histórias e ciladas de Carnaval

 

Você não precisa separar o namoro do carnaval

 

Pegar geral ou se apegar no Carnaval? Se você está nesse dilema, precisa ler isto!

Para começo de conversa, vamos esclarecer um fato: você pode namorar e curtir o carnaval ao mesmo tempo. As duas coisas não precisam andar separadas e, na verdade, o ideal dentro de qualquer relacionamento é manter a diversão e o amor andando de mãos dadas.

Você não precisa abrir mão da folia, dos bloquinhos e nem dos seus amigos só por estar namorando. Pelo contrário! Tudo pode ficar ainda bem mais divertido se você curtir tudo isso com a pessoa que você ama.

Para um relacionamento ser saudável e duradouro, o casal precisa entender isso.

Eu, por exemplo, não consigo compreender quando uma pessoa que gosta de sair deixa de sair porque está namorando. Por que não sair com a namorada? Por que não curtir com a pessoa que ama?

Pare um segundo para pensar sobre: isso é insustentável!

Se você gosta de balada, de festa e de Carnaval, por que parar de curtir esses eventos só por estar namorando? Quem disse que vocês precisam parar de sair só por estarem comprometidos? Saiam juntos!

Porém, se a balada só era divertida porque você estava buscando pessoas para beijar, talvez você não gostasse da balada e nem da companhia dos seus amigos, e sim do ambiente que te fornecia um vasto leque de bocas diferentes para beijar. Se esse for o caso e se é disso que você sente falta, por que você está namorando?

Mas dá para curtir separado?

Pegar geral ou se apegar no Carnaval? Se você está nesse dilema, precisa ler isto!

Entretanto, há outro dilema em época de Carnaval. Digamos que seus amigos queiram curtir um bloquinho apenas entre amigos. Ou, quem sabe, as amigas da sua namorada queiram passar um tempo com ela. Dá para curtir separado?

É lógico que sim.

Passar tempo com os amigos é importante! É fundamental, na verdade, para manter um relacionamento duradouro e saudável! Além de manter as amizades, passar tempo com seus amigos vai te fazer manter a sua individualidade, o que é importantíssimo para manter a chama de qualquer relacionamento.

Pesquisas dizem que os casamentos mais felizes são aqueles onde o casal consegue conservar sua individualidade e manter as amizades reservando os momentos entre amigos. Mas olha só: isso vale para os dois lados! Não adianta querer sair com seus amigos mas não gostar quando sua namorada sair com as amigas dela, certo?

Então, se a sua namorada quiser passar um dia do Carnaval com as amigas, ou se você quiser curtir um dia do Carnaval com seus amigos, não há problema algum nisso! Não é traição, não é falta de amor, é apenas respeito às individualidades de cada um.

Relacionamentos ficam muito mais leves quando há liberdade – e também duram muito mais, pode apostar!

Além disso, ciúme é algo insalubre e preocupante. Se a pessoa que está com você não tiver caráter, ela vai te trair em qualquer lugar: no bloquinho ou na fila do cinema.

Mas e se eu estiver apenas ficando com alguém?

Pegar geral ou se apegar no Carnaval? Se você está nesse dilema, precisa ler isto!

Outro dilema comum no Carnaval é a seguinte dúvida: estou ficando com uma garota, mas quero curtir o Carnaval com os meus amigos como se eu estivesse solteiro. Vai ficar chato a pedir em namoro só depois do Carnaval?

Bom, vamos por partes: se essa dúvida está borbulhando na sua cabeça de maneira tão intensa, talvez não seja uma boa você namorar essa garota – nem depois do Carnaval! Se você está apaixonado e pensando em namorar alguém de verdade, você não tem espaço para querer ficar com outras pessoas ou se preocupar em curtir como um cara solteiro. Se essa é a preocupação predominante na sua mente, talvez não seja uma boa ideia namorar.

Afinal, no fim das contas, sua preocupação nesse caso não é sair com seus amigos, sua preocupação é pegar outras meninas. Então, se você quer tanto isso, por que está pensando em namorar alguém?

O Carnaval é meramente uma desculpa para postergar esse relacionamento. Repense e seja honesto com você mesmo e com a garota!

Curtir o Carnaval não é apenas para os solteiros. Pular nos bloquinhos não é um esporte apenas para quem não tem namorada. A vida vai ficar muito mais divertida se você começar a entender que quando você ama alguém, todo lugar é lugar de casal – mesmo quando o casal não estiver fisicamente perto um do outro.

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »