O que a posição de dormir do casal diz sobre o relacionamento?

Sabia que a forma com que você dorme pode dizer muito sobre a vida a dois com a sua parceira?

Quem descobriu isso foi uma loja britânica Dreams, especializada em cama e colchões. Ela realizou uma pesquisa para descobrir quais são as posições mais comuns que os casais dormem.

De quebra, com ajuda de psicólogos e terapeutas de casais, conseguiu analisar como cada posição pode dizer muito sobre o relacionamento. Confira!

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

1º Dormir de costas para o outro, sem se encostar

27% dos entrevistados revelaram que normalmente dormem de costas para o outro. Apesar de não parecer nada romântico, a postura mostra que o casal está conectado e seguro, apresentando intimidade e independência na relação.

2º Dormir de costas para o outro, encostados


23% dos casais gostam de dormir de costas para o outro, encostados. A posição reflete um forte sinal de novo romance. Significa que ambos os parceiros estão relaxados e confortáveis um com o outro.

3º De conchinha

18% dos casais optam pela clássica posição na hora de dormir. Esta posição tradicional demonstra que um parceiro assume uma postura protetora sobre a outra pessoa.

4º Cara-a-cara e separados

Escolhida por 8% dos casais, a posição tem dois momentos: o primeiro, o casal dorme frente-a-frente, com suas pernas e braços entrelaçados. Durante a noite, se separam.

É um sinal de força no relacionamento, um compromisso de intimidade e desejo de estar ao lado da outra pessoa. Ao mesmo tempo em que o casal tem uma conexão que os impede de distanciar, permite a liberdade de ambos os membros.

5º Descanso da cabeça no peito


Aprovado por 4% dos casais, um parceiro descansa a cabeça no peito do outro, enquanto as pernas estão entrelaçadas.

A posição é vista frequentemente em casais novos e representa amor recente, apaixonado ou relacionamento que reacendeu o desejo.

6º Posição da estrela

3% dos casais acabam dormindo nesta posição, onde um membro fica na cama no melhor estilo estrela-do-mar, enquanto o outro fica encolhido, no espaço restante.

Significa que um parceiro quer dominar o espaço (e a relação), enquanto o outro toma uma postura mais secundária e submissa.

7º Cara-a-cara, sem se encostar


Outros 3% escolhem a posição de ficar frente-a-frente, mas sem encostar os corpos. Isso representa uma necessidade maior de intimidade e estreitar a comunicação.

8º Cara-a-cara a noite inteira

Para os 2% dos casais que ficam frente-a-frente a noite inteira, isso representa uma posição muito romântica e íntima, mas que prova que o casal sofre de autonomia e independência.

9º Qualquer uma

Apesar de 94% dos casais assumirem que estão felizes ao passar a noite na mesma cama que seu parceiro, dormir em lugares diferentes não é incomum. Quase 1/5 dos casais fazem isso por causa de problemas respiratórios ou sonambulismo, onde os membros optam por dormir em camas separadas.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »