Minha namorada tem muitas amizades com homens e isso me deixa com muito ciúmes. Como reagir?

NEW GIRL: The new comedy starring Zooey Deschanel as an adorkable girl who moves in with three single guys, changing their lives in unexpected ways, premieres Tuesday, Sept. 20 (9:00-9:30 PM ET/PT) on FOX. (Pictured L-R: Max Greenfield, Jake Johnson, Zooey Deschanel and Lamorne Morris). ©2011 Fox Broadcasting Co. Cr: Autumn DeWilde/FOX

“Mano, minha namorada tem muitas amizades com homens e isso me deixa com muito ciúme. Fico sem querer falar nada para ela pois antes de começarmos a namorar, ela já conhecia a eles. Como devo reagir diante disso?”

► O MHM RESPONDE: Meu velho, esse é um problema que tanto homens como mulheres passam. Às vezes, é muito difícil a gente aceitar que a pessoa que a gente ama tenha carinho e intimidade por pessoas do sexo oposto. Bate aquele ciúmes pesado.

Nem sempre essa noia tem fundamento. Como você mesmo disse, ela já era amigo deles muito antes de vocês namorarem. Pode ser que eles realmente sejam bons amigos.

Logo, não é justo que você tente afastá-la de suas amizades por conta da sua insegurança. Você capar a relação dela com os amigos vai gerar um mal estar na moça, que vai sentir falta das amizades, e deles, que vão começar a jogar contra você – o que pode estragar seu namoro.

the_big_bang_theory-426033

Mas, nem por isso, quer dizer que você precisa aceitar qualquer coisa. É importante estabelecer uma relação de respeito. Tanto da parte deles, como da sua namorada.

Troque uma ideia sincera com ela, fale o que sente e tentem traçar alguns limites juntos. O mais importante é que você não entre em conflito com os amigos da sua namorada. Ela deve conseguir passar segurança para você e eles devem respeitar sua intimidade e relação com ela.

Fale com a gata e encontre uma saída que seja de bom tom para todas as partes. Agora, se você achar que falta respeito por parte dela, caia fora. Você vai acabar passando só raiva e ciúmes neste relacionamento.

Conheça o Guia Definitivo para Não Quebrar a Cara

Descubra agora como finalmente parar de sofrer por amor!

Uma boa maneira de adquirir inteligência emocional e aprender com os seus próprios erros é ler sobre o assunto e se conhecer através das palavras de terceiros.

Ao ler e expandir a sua mente, você consegue elaborar auto-crítica e até analisar os próprios comportamentos.

O Edson Castro e o Leonardo Filomeno, criadores do Manual do Homem Moderno, acabaram de publicar um livro para te ajudar neste processo. O Guia Definitivo Para Não Quebrar a Cara: (ou Pelo Menos Tentar) reúne os melhores conselhos, toques verdadeiros que dispensam palavras gentis e tapinhas de boa sorte nas costas.

Às vezes, o que a gente realmente precisa é de um bom tapa na cara para acordar para a vida.

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »