A paixão, aquele sentimento de bater um frio na barriga quando a pessoa está perto, sentir a necessidade de ficar ao lado dela o máximo de tempo que puder e, sem ela do lado, ficar contando os minutos até revê-la. É legal passar por isso, mas imagina se o relacionamento inteiro fosse assim? Você, provavelmente, não conseguiria viver.
Quando aquele furor inicial esfria, você já consegue ter o discernimento racional das coisas. E, se aquela companhia for realmente valer a pena, é aí que começa a se construir um sentimento chamado amor. Ele é muito semelhante a uma construção de uma casa, que precisa ser estruturado desde o começo, tijolo por tijolo, para se transformar em uma fundação sólida e que dure um bom tempo.
Se você ainda não conseguiu entender direito o que estou falando, separei umas tirinhas aqui que exemplificam bem a diferença entre amor e paixão.
Tradução: Minilua
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso