Aí vocês decidiram se casar. Mas um pouco antes do “E viveram felizes para sempre” pipocar na tela e os créditos rolarem, ficar a dúvida: Devemos fazer uma festa de casamento ou não?
Acredito que a vida é feita de momentos com as pessoas com quem nós escolhemos compartilha-los. Uma viagem incrível para o Havaí e ainda o conforto de voltar para casa e comprar um PlayStation 4 sem culpa, é do caralho. Mas compartilhar a alegria do casamento com seus familiares e amigos pode ser um momento mágico também.
Para ajudar você que está na dúvida, levantei alguns motivos para você fazer uma festa de casamento e outros para não fazer. Se liga:
Porque não fazer uma festa de casamento
Vamos começar pelo óbvio: É caro para caralho. Um casamento humildão sai no mínimo por uns 15 mil reais. Com essa grana, dá para você fazer uma viagem de lua-de-mel irada ou investir a grana para mobiliar a casa.
Sem falar que, normalmente, os noivos são os que menos curtem a festa de casamento. Você vai passar boa parte da noite tirando fotos com a patroa e indo dar oi de mesa em mesa. Quando você tiver um sossego, seus amigos vão te pegar para cortar a gravata.
Isso, sem falar um monte de gente que você e a noiva nunca viram na vida que colaram na festa apenas para a agradar o primo da tia da avó. Melhor fazer um petit comitê (Se você não sabe o que significa, sua mina com certeza sabe) e pegar a grana para ir dar um rolê no Caribe com a gata.
Porque fazer uma festa de casamento
Quando foi a última vez que você conseguiu reunir toda a turma do colégio? Ou viu os dois lados da sua família juntos? Tudo bem que dá para fazer isso em várias outras ocasiões, mas em um casamento a energia e atenção da galera é outra.
Celebrações existem para que a gente esqueça um pouco dos problemas da vida e aproveitar aquelas horas mágicas com nossos entes queridos. Sem contar que você vai poder filmar, fotografar, fazer hashtag no Instagram, entre outros, e ter lembranças para a vida inteira desse dia especial.
Um casamento é um momento único. Tanto, que até hoje, muitas mulheres ainda sonham em ver esse sonho concretizado. Você vai ter um milhão de chances de viajar com a patroa ou de juntar a grana para comprar um PlayStation 4.
Tá, mas e dai?
Velho, no fim do dia, cada um sabe a realidade que vive. Se você não tiver grana para fazer um casamento no Castelo de Versalhes, não vale a pena se endividar até o pescoço.
Basta pensar no que vai fazer sua noiva e você mais realizados. Tente ouvir quais as opiniões e desejos dela, cheguem a um acordo e – desejamos do fundo do coração – que vocês sejam felizes. :D
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso