Facebook sabe quando você vai entrar em um relacionamento

Rede Social entende mais dos seus relacionamentos do que você

Rede Social entende mais dos seus relacionamentos do que você

As Redes Sociais têm tomado tanto conta do seu tempo livre que até pode prever quando e, com quem, você se apaixona. Uma equipe de cientistas anunciaram que o Facebook é capaz de saber quando as relações acontecerão antes mesmo dela começar.

Quando duas pessoas entram em um período de namoro, a tendência é que as mensagens na rede social aumentem. Logo após o casal tornar-se oficial, a troca de conversas diminuem drasticamente porque os dois estão felizes e ‘gastando o tempo juntos.

Facebook sabe quando você vai entrar em um relacionamento

“Durante os 100 dias antes do início da relação, observa-se um aumento lento, mas constante, do número de postos da linha de tempo compartilhado entre o futuro casal. Quando o relacionamento começa (“dia 0″), as mensagens começam a diminuir. Observamos um pico de 1,67 mensagens por dia 12 dias antes do início do relacionamento, e seu ponto mais baixo de 1,53 mensagens por dia depois de 85 dias do relacionamento. Presumivelmente, os casais decidem passar mais tempo juntos, o namoro está desligado, e interações on-line dar lugar a mais interações no mundo físico”, aponta o cientista Carlos Diuk.

O serviço de pesquisa do Facebook realizou diversas pesquisas sobre relacionamentos, quanto tempo eles duram e a relação de amor com a religião e idade.

Apesar do número de mensagens trocadas diminuírem, os casais começam a colocar posts e comentários mais positivos. Confira no gráfico abaixo. Pois é, seus sentimentos são mais previsíveis do que você imagina.

Facebook sabe quando você vai entrar em um relacionamento 2

Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso