Tem uma mina na sala que está namorando… com um (quase) amigo meu! Aí toda hora rola aquele contato visual! Tipo ela olha pra mim e dá um sorriso. Fico meio sem graça pois ela está namorando… Queria saber o que fazer nesta situação?
► O MHM RESPONDE: Fala, bróder! Você está caminhando para ser um amigo fura olho, mas, antes de tomar o apelido para si, vale a pena considerar algumas coisas.
Primeiro, eu preciso falar que nunca fui do time que ficou ou apoiou alguém que tenha ‘pegado’ a mulher de amigo. Acho que fere o nosso ‘código de ética’, que distingue um cara confiável de um filho da puta.
Mas, para ferir este código de ética é preciso que a pessoa seja seu amigo. Então, primeiro pese o nível de amizade com o cara, depois, se não valer a pena perder a parceria com o bróder, nem arrisque. Afinal, existe muitas mulheres no mundo.
Outro ponto importante (pra não dizer fundamental) que percebi é que a garota não está dando tantos sinais assim quanto você imagina. Às vezes ela só é simpática, gosta de você como amigo (colega) ou por respeitar a amizade que você tem com o namorado dela.
Ela pode até te achar um cara bacana e ter um interesse físico em você, mas isso não garante que ela vá trair ou largar o namorado para ficar contigo. O abismo entre o interesse e o ato é bem grande.
Se, o cara não for seu amigo e você quiser arriscar algo, tente fazer uma aproximação mais discreta, como trocar uma ideia, assim como corresponder aos olhares dela. Se ela der abertura, o papo desenvolve e você pode ir para outros passos que indicamos aqui.
Agora, é preciso reforçar que, além do risco de perder a amizade, você também está arriscando a envolver-se em um problemão por dar em cima de uma garota compromissada. Por isso, tome muito cuidado com seus passos para não se arrepender no futuro!
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso