6 erros no primeiro encontro que você precisa parar de cometer

6 erros no primeiro encontro que você precisa parar de cometer

O mundo mudou e continua mudando a cada dia. As expectativas, hoje em dia, são outras e, consequentemente, os “erros” e “acertos” no primeiro encontro também.

É engraçado como certos comportamentos podem ser completamente inaceitáveis para algumas pessoas, e completamente normais para outras. O segredo em qualquer relação, porém, continua igual: para um encontro funcionar, tem que rolar respeito.

O resto acaba variando, mas, dentro da ideia de “respeito”, alguns pontos em comum são quase unanimidade quando o assunto é um primeiro encontro bem-sucedido.

Felizmente, os erros mais comuns são evitáveis – quando nós sabemos quais são eles, é claro.

Temos muito o que prestar atenção no primeiro encontro – o que pensamos da outra pessoa, como estamos nos comportando, se a outra pessoa atende às nossas expectativas, se satisfazemos as dela, enfim, a lista é enorme.

Sabendo de antemão quais comportamentos evitar você pode se livrar dos erros que podem acabar com a possibilidade de um segundo encontro com aquela pessoa que você curtiu.

Para te ajudar, listamos 6 erros no primeiro encontro que você precisa parar de cometer:

Exagerar e desabafar sobre a sua vida

6 erros no primeiro encontro que você precisa parar de cometer

Um primeiro encontro não é uma sessão de terapia. Você quer mostrar que a vida da garota seria mais divertida com você. (Se isso é verdade ou não, não é esse o ponto.)

Uma maneira fácil e rápida de refutar essa hipótese é despejar toda sua mágoa diretamente na cabeça da menina.

Isso não significa que você não pode demonstrar nenhuma emoção ou mencionar brevemente como a sua vida tem sido um desafio… A menos que você não tenha sentimentos, uma tentativa de esconder todos as suas emoções pode ter o efeito contrário. Mas tenha em mente que todos têm sua tragédia pessoal e agora não é hora de compartilhar a sua.

Além disso, o mais importante: Não. Converse. Sobre. Sua. Ex. Sério!

Se você não tiver que explicar alguma loucura como, sei lá, a razão pela qual a sua sobrancelha está queimada e a história envolva você salvando o cachorro da sua ex namorada de um apartamento em chamas, não fale sobre ela.

Falar sobre a sua ex-namorada envia dois sinais para a mulher que está na sua frente: você está preso a seus relacionamentos anteriores e ela será uma das suas próximas histórias. Nenhum desses sinais é bom.

Ficar bêbado demais

6 erros no primeiro encontro que você precisa parar de cometer

Uma cerveja ou outra pode te fazer perder a timidez e deixar você mais solto na conversa. Uma caipirinha pode quebrar a ansiedade social de uma forma positiva, ao ponto em que o flerte explícito de repente pareça mais natural.

Porém, depois da segunda dose de vodka é bem provável que você comece a meter os pés pelas mãos.

Você quer se lembrar do seu primeiro encontro como uma noite em que você conseguiu formar um vínculo com uma garota até então desconhecida. Você quer lembrar daquele momento para, quem sabe, criar histórias no futuro.

O que você não quer é apagar ou começar a agir de forma completamente irracional durante o encontro.

Ou, pior ainda, acordar no dia seguinte e lamentar o sexo que você teve – ou deixou de ter.

Eu sei que pode ser fácil exagerar, mas não perca a mão. É sério.

Fazer uma entrevista de emprego

6 erros no primeiro encontro que você precisa parar de cometer

Não há nada mais irritante e desinteressante do que uma conversa chata. E a conversa mais chata a ter é aquela em que você calmamente recita um inventário de seus atributos pessoais. Sim, tenho dois irmãos. Não, meus pais não moram nessa cidade. Sim, eu preferiria estar em casa me masturbando agora do que suportando outro segundo desse tédio.

Você pode evitar esse cenário. Faça perguntas melhores. Em vez de perguntar o que a garota gosta de fazer nas horas vagas, pergunte algo mais interessante e específico, como, por exemplo, qual foi a coisa mais doida que ela já fez na vida.

Converse, se abra.

E se ela ficar realmente animada com alguma coisa, use o truque de conversação mais subestimado: apenas diga “fale mais sobre isso”. As pessoas adoram receber permissão para falar sobre o que as excita.

Além disso, se você fizer uma pergunta chata, conduza-a em uma direção interessante. Se você for perguntado sobre seus irmãos, conte a história mais maluca que você tem sobre sua família. Conversas de primeiro encontro devem ser engraçadas e coloridas, não frias e informativas.

Não demonstrar curiosidade

6 erros no primeiro encontro que você precisa parar de cometer

É legal falar de você durante um encontro, mas é um saco não perguntar nada sobre a outra pessoa ou não demonstrar interesse na vida dela.

Não tem nada mais chato que sair com alguém que não demonstra curiosidade. Esteja genuinamente interessando na outra pessoa e em suas histórias, na sua vida e na sua forma de enxergar o mundo.

Ficar checando o seu celular o tempo todo

6 erros no primeiro encontro que você precisa parar de cometer

Verificar o seu telefone faz com que você pareça entediado ou distraído, e nenhum desses pontos atrai a pessoa com quem você está.

Se você precisar checar seu celular, peça desculpas, explique por quê, e faça-o rapidamente – ou simplesmente vá ao banheiro e faça isso lá.

Dar uma palestra ou discurso sobre suas crenças pessoais

6 erros no primeiro encontro que você precisa parar de cometer

Há uma razão pela qual você não deve discutir política ou religião em um primeiro encontro: quando você tem opiniões ou crenças fortes, é fácil exagerar e passar de uma conversa para uma briga ou para um monólogo. Seja cauteloso ao discutir algo que mexe com seus sentimentos, e certifique-se de não sobrecarregar a outra pessoa.

Pronto, com essas dicas vai ficar mais difícil errar e transformar um primeiro encontro em um desastre total!

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »