Moda Masculina para baixinhos: Como se vestir bem com o Tom Cruise

Moda Masculina para baixinhos: Como se vestir bem com o Tom Cruise

A moda para homens baixos tem suas particularidades, mas não é tão difícil assim se vestir bem se você for um cara baixinho: é só entender quais pontos devem ser destacados, e quais parte do seu corpo valorizam mais a sua altura.

A moda para homens, em geral, é mais discreta e democrática do que a moda para as mulheres, o que torna tudo mais fácil para você que quer encontrar peças práticas para conseguir se vestir bem sendo baixinho.

Hoje, nós escolhemos um ícone do estilo quando o assunto é moda para baixinhos: o ator Tom Cruise. O cara se veste muito bem, é boa pinta, tem uma aparência elegante e consegue transmitir segurança, provando que altura não tem relação alguma com autoestima!

Se liga nas dicas de moda que você pode aprender com ele, e veja como se vestir bem com o Tom Cruise!

Moda Masculina para baixinhos: Como ser um ícone de estilo

Moda Masculina para baixinhos: Como se vestir bem com o Tom Cruise

Desde 1983, Tom Cruise se tornou referência e ícone de estilo em Hollywood.

Além de estiloso, Tom Cruise também abraçou o papel de um dos homens mais legais do cinema. Estivesse ele voando jatos em Top Gun ou espionando para o governo em Missão Impossível, Cruise teve seu quinhão de personagens inesquecíveis no cinema.

Ainda em pauta, ele segue lançando filmes e continua sendo referência de moda masculina para baixinhos. Pela sua altura, ele pode ensinar muita coisa para os homens com uma estatura parecida.

Moda Masculina para baixinhos: Como se vestir bem com o Tom Cruise

Por exemplo: parecer mais alto significa atrair os olhares para as partes certas do seu corpo. Ou seja, é pura ilusão: quanto mais o olhar dos outros se dirigir para a parte superior do seu corpo, mais altos você vai parecer.

Isso significa que um homem mais baixo quer aliviar e encorajar os olhos do espectador para cima em direção ao seu rosto. A desordem visual – como coisas que chamam a atenção no corpo – quebra a impressão de altura. Isso significa ficar longe de acessórios óbvios, como relógios grandes e volumosos, mas também significa ficar de olho nas coisas tão simples quanto os bolsos dos seus ternos e camisas.

Moda Masculina para baixinhos: tons monocromáticos

Moda Masculina para baixinhos: Como se vestir bem com o Tom Cruise

Na mesma linha, como minimizar a confusão visual, a remoção da cor contrastante da sua aparência ajuda a simplificar a sua imagem.

Manter todas as suas roupas dentro de um tema de cor bastante consistente, especialmente um tom escuro, criará uma ilusão de altura. Tons de cores diferentes são interessantes – apenas tente mantê-lo levemente monocromático.

Moda Masculina para baixinhos: Como se vestir bem com o Tom Cruise

Quando você usa cores diferentes ou tons diferentes da mesma cor, tente pesar as cores mais escuras na metade inferior do corpo.

Dessa forma, a atenção das pessoas começa perto dos seus pés e sobe. Calças escuras com uma camisa mais clara criam um efeito de alongamento; uma camisa mais escura com calças mais claras encurta sua aparência.

Moda Masculina para baixinhos: use roupas do tamanho certo

Moda Masculina para baixinhos: Como se vestir bem com o Tom Cruise

Um ajuste frouxo em um homem baixo realmente enfatiza sua estatura – faz com que ele pareça desleixado, e sinaliza que ele é pequeno demais para encontrar roupas que lhe sirvam direito. Então, tome cuidado com e isso e faça como o Tom Cruise: use roupas no tamanho certo.

Fique longe de blusas muito largas na região da axila, mesmo que as mangas sejam curtas o suficiente para os braços, e evite calças com muita folga na virilha. Confie em mim, isso não vai te fazer bem algum.

Lembre-se de que a maioria das roupas masculinas é deliberadamente solta para acomodar o maior número possível de tipos de corpo.

Moda Masculina para baixinhos: Como se vestir bem com o Tom Cruise

Homens mais baixinhos normalmente encontram uma marca, muitas vezes de um designer em particular, que sempre lhes agrada. Eles fazem isso porque roupas de grife são geralmente construídas para uma variedade mais estreita de tipos de corpo e, como resultado, acomodam esses perfis melhor do que o tamanho único feito para se adequar a todas as variedades.

Roupas de grife geralmente custam um pouco mais, mas observar cuidadosamente e saber quando e onde comprar seu tamanho específico pode levar a economias que tornam a compra de roupas mais caras acessíveis.

Moda Masculina para baixinhos: Invista em um alfaiate (vai valer a pena)

Moda Masculina para baixinhos: Como se vestir bem com o Tom Cruise

Finalmente, tenha um alfaiate confiável para quem você pode levar sua roupa. Certifique-se de que ele tenha uma compreensão da proporção e das necessidades do seu tipo de corpo, e você descobrirá que os ajustes que ele faz podem transformar sua aparência mais do que qualquer outra das dicas deste artigo.

É relativamente barato ter mangas ou punhos encurtados; Um trabalho mais complicado, como ter as calças apertadas ou o casaco apertado, também não é muito caro. Ter uma jaqueta encurtada ou ajustar os ombros em uma camisa geralmente é limitada pela proporção – mas, novamente, esses pequenos ajustes transformarão sua aparência!

Moda Masculina para baixinhos: atenção no uso de estampas

Moda Masculina para baixinhos: Como se vestir bem com o Tom Cruise

A maioria das pessoas já ouviu falar que listras verticais são “emagrecedoras” e listras horizontais “aumentam” o corpo. Isso é apenas uma simplificação do mesmo efeito visual do qual já falamos: a direção para onde os olhos das pessoas olham quando olham para você. As estampas horizontais fazem você parecer mais largo porque o olho quer seguir as listras para os lados.

Listras verticais não quebradas são uma das melhores maneiras de adicionar uma impressão de altura sem exagerar. As camisas que aumentam a percepção de altura têm faixas que são estreitas o suficiente para não criar espaços vazios no efeito monocromático, mas largas o suficiente para serem visíveis.

Você também pode usar outras estampas que tenham um caimento vertical, mesmo que elas não sejam listras. Escolha estampas menores e dispostas de um jeito que puxe o olhar para cima, e não para os lados.

Moda Masculina para baixinhos: Atenção nas proporções

Moda Masculina para baixinhos: Como se vestir bem com o Tom Cruise

Um blazer ou paletó te farão maravilhas. Primeiro, essas peças ajudarão a construir seus ombros, o que vai te fazer parecer mais alto. Além disso, ele também criará uma silhueta esbelta que fará seu peito parecer maior e sua cintura parecer menor, o que criará um efeito de emagrecimento e aumento.

Certifique-se de que seu botão superior (em uma jaqueta de dois botões) esteja acima do umbigo para fazer com que o tronco e as pernas pareçam mais compridos.

Moda Masculina para baixinhos: Como se vestir bem com o Tom Cruise

Se você é baixinho e usa uma camisa com botões, certifique-se de que a bainha não ultrapasse seu quadril. Qualquer coisa além disso e vai engolir você e fazer suas pernas parecerem grossas e pequenas!

Faça com Tom Cruise, opte por camisas e camisetas com uma linha em V na barra.

Moda Masculina para baixinhos: Atenção nos acessórios (e nos sapatos)

Moda Masculina para baixinhos: Como se vestir bem com o Tom Cruise

Sapatos para os homens mais baixos são importantes porque podem ter um efeito de alongamento. Isto é alcançado quando os sapatos não contrastam muito com as calças. O baixo contraste alongará visualmente a perna, sabia? Então, use o Tom Cruise como exemplo: calças pretas? Sapatos pretos.

Quando usar um jeans preto, por exemplo, tente evitar tênis brancos. Você pode, entretanto, trabalhar uma paleta de cores harmônica: ou seja, não precisa usar exatamente a mesma cor, mas é interessante trabalhar com cores parecidas.

Moda Masculina para baixinhos: Como se vestir bem com o Tom Cruise

Durante os meses quentes, entretanto, há um truque que você pode usar quando vestir uma bermuda: use calçados que combinem com o seu tom de pele, isso vai alongar as pernas. Se você tem uma tonalidade de pele mais bronzeada, opte por sapatos marrons ou em tons de mostarda.

Os homens que têm pele mais clara podem usar sapatos em tonalidades claras, como bege e gelo.

Moda Masculina para baixinhos: Como se vestir bem com o Tom Cruise

Aliás, ainda falando de acessórios, a forma com a qual você veste as suas meias realmente pode te alongar: certifique-se de que suas meias são da mesma cor ou o mais próximo possível de suas calças.

Além disso, fique longe de estampas ou cores brilhantes porque elas podem “quebrar” as suas proporções.

Quanto aos cintos, A preferência é sair sem eles. Os cintos dividem você em dois e podem te encurtar. Mas, se não tiver jeito, opte por um cinto mais fino!

Pronto, essas são as principais dicas para se vestir bem sendo baixinho! Aprendeu? Então, sucesso! E se inspire no Tom Cruise!

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »