Infográfico mostra os números (absurdos) de GTA 5

Confesso: Para mim, GTA 5 é mais do que um jogo,  é o lançamento da indústria de entretenimento que eu mais esperei durante todo o ano. Mais do que qualquer outro jogo, filme ou disco que foi lançado em 2013.E olha que este ano foram lançados coisas que eu gostei muito como o jogo “Bioshock […]

Confesso: Para mim, GTA 5 é mais do que um jogo,  é o lançamento da indústria de entretenimento que eu mais esperei durante todo o ano. Mais do que qualquer outro jogo, filme ou disco que foi lançado em 2013.E olha que este ano foram lançados coisas que eu gostei muito como o jogo “Bioshock Infinite”, o filme “Círculo de Fogo”e o novo CD do Daft Punk, mas GTA é GTA.

Nunca faço questão de comprar jogos no dia de seu lançamento, mas com GTA 5 fiz questão, apesar de saber que ia estar pagando muito mais caro do que daqui alguns mesmo. Mas parece que eu não sou o único fanático pelo jogo. Os caras do R18 fizeram um gráfico mostrando alguns números absurdos do primeiro dia de lançamento do jogo. Dá uma olhada:

Infográfico mostra os números (absurdos) de GTA 5

Rolou uma notícia esses dias, dizendo que os especialistas acreditavam que GTA poderia alcançar um bilhão de dólares em vendas em seu primeiro mês, porém o game alcançou esse número em apenas três dias. Quase a mesma quantia que filmes como “Avatar”, “Senhor do Anéis” e “O Cavaleiro das Trevas”, fizeram em todo seu tempo em cartaz.

Fico feliz que a indústria de games esteja recebendo esse tipo de atenção e dinheiro. GTA 5 não só é um jogo que está fazendo MUITA grana, como também é um baita jogo legal, com uma história divertida, gráficos lindos e diversas possibilidade para garantir horas de diversão. Um ótimo game para fãs da série e por aqueles que querem começar a jogar videogame, mas não sabem por onde.

Compartilhe
Edson Castro
Edson Castro

Jornalista, ilustrador, apaixonado pela vida e por viver aventuras. Coleciona HQs, tênis e boas histórias para contar.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso