7 jogos da Nintendo que fizeram história

7 jogos da Nintendo que fizeram história

Curte videogame? Então, não importa se o seu console favorito é da Sony ou da Microsoft, você com certeza já jogou algum jogo da Nintendo e ele marcou a sua vida de alguma forma.

Para matar a saudade, e estimular aquele sentimento de nostalgia, nós selecionamos 7 jogos da Nintendo que fizeram história:

Mario Kart 64

7 jogos da Nintendo que fizeram história

O Mario Kart pode ter surgido no SNES, mas foi no 64 que ele se consagrou entre o fãs e introduziu crianças que não curtiam videogame aos jogos de corrida.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

O modo multiplayer lançado em 1996 marcou a infância de muita gente, e também trazia gráficos ótimos para a época. O castelo do Bowser, por exemplo, era incrível, e a pista de corrida do Wario também.

Apesar de muitos jogadores odiarem a mecânica que dá as melhores armas para os competidores nas últimas posições, foi com este jogo que a franquia alcançou seu gigantesco número de fãs.

Star Fox 64

7 jogos da Nintendo que fizeram história

Lançado em 1997 para o Nintendo 64, o reboot do original Star Fox atraiu jogadores do mundo inteiro. Graças aos diversos caminhos que você poderia traçar no jogo, o Star Fox do 64 tem uma alta taxa de “rejogabilidade”, afinal, você podia fechar o jogo várias vezes sem enjoar.

As animações suaves, os gráficos extremamente coloridos e a dublagem hilária ajudaram a consagrar o jogo como um dos favoritos entre os gamers.

Final Fantasy

7 jogos da Nintendo que fizeram história

Desenvolvido e lançado pela primeira vez no Japão em 1987, o Final Fantasy é o primeiro título da série. Este jogo, aliás, foi o responsável por salvar a Square – empresa que o desenvolveu – da falência.

Atualmente, ele é considerado um dos RPGs mais influentes e bem sucedidos do NES e teve um papel fundamental na popularização do gênero.

Os gráficos, incríveis para a época, e a jogabilidade inserida em um mundo amplo repleto de batalhas, certamente fizeram história.

Super Mario World

7 jogos da Nintendo que fizeram história

Você provavelmente já jogou Super Mario World do Super Nintendo alguma vez na sua vida. Seguindo Mario e o Luigi na batalha contra o Bowser, o jogo reuniu várias coisas das versões anteriores e adicionou novidades marcantes e, por isso, é considerado um dos lançamentos mais inovadores da franquia.

Muitos elementos revolucionariam a plataforma, como, por exemplo, a possibilidade de montar no Yoshi.

O design do jogo é incrível e ele proporcionou uma das melhores experiências de jogabilidade da Nintendo.

Donkey Kong Country

7 jogos da Nintendo que fizeram história

Dono de uma das melhores trilhas sonoras da história da Nintendo, o jogo Donkey Kong Country foi lançado em 1994 para o SNES e, desde então, ganha fãs no mundo todo. É sério. Ainda tem gente descobrindo esse mesmo jogo e se apaixonando nos dias de hoje.

Isso pode ser consequência de gráficos incríveis que demoram para envelhecer, e de uma jogabilidade que vicia.

Zelda: Ocarina of Time

7 jogos da Nintendo que fizeram história

Você pode estar irritado com a Nintendo por inúmeros motivos, mas é difícil não lembrar desse jogo sem sentir um carinho tremendo por ele.

Zelda: Ocarina of Time foi lançado para o Nintendo 64 em 1998 e é inesquecível. Desde seus gráficos, marcantes e revolucionários para época, até a sua jogabilidade – que trabalhava com viagem no tempo e quests que exigiam uma memória afiada – o jogo foi um marco para o mundo dos games.

Reunindo ação e RPG, tudo isso com uma trilha sonora maravilhosa, Ocarina of Time criou um universo amplo, um vilão que todo mundo curtia e um sistema de combate que abusou do 3D e surpreendeu o mundo em 1998.

Toda a complexidade do jogo conquistou fãs de várias idades, e com certeza é um dos jogos mais amados de todos os tempos.

Super Mario Bros.

7 jogos da Nintendo que fizeram história

Sim, é o terceiro jogo do universo do Mario que a gente incluiu na lista, e realmente ficamos na dúvida se adicionávamos este jogo ou o clássico Mario World do 64, mas, como já falamos de vários jogos do console 64 aqui, resolvemos colocar o Super Mario Bros em primeiro lugar porque ele foi o desbravador da Nintendo no mundo dos games.

Lançado em 1985 para o sistema NES, o jogo não apenas revolucionou a plataforma, como também balançou toda a indústria dos games.

Até hoje, o jogo continua sendo um dos mais bem vendidos da Nintendo e é uma obra de arte. A chave para o sucesso do jogo provavelmente é o controle suave das funções e a facilidade de interagir com os elementos da tela.

Ele pode não ter um dos jogos mais caros ou impressionantes da Nintendo, mas é um exemplo de perfeição quando o assunto é design e foi o jogo que criou a reputação da empresa.

E para você, qual jogo da Nintendo fez história?

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »