Voltei para academia e fiquei doente. Por que? – MHM responde

“Olá, fiquei um mês fora da minha cidade. Quando cheguei, voltei para a academia e malhei braços e peito. No dia seguinte, tive muita febre. Por que será?”

► O MHM RESPONDE: Fala meu velho, para responder a sua pergunta, recorri à professora de Educação Física Claudia Oliveira. Olha o que a especialista diz que rolou com você:

“O que pode acontecer é que se você não se alimentar adequadamente ou não dormir bem, o corpo não vai estar preparado para fazer exercícios. Então, quando você volta a praticar uma atividade – principalmente se for muito intensa – seu corpo gasta a energia que já não tinha e a imunidade da pessoa cai. Isso faz com que você fique mais exposto a contrair doenças.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

A indicação é que você descanse, se cure totalmente da doença, se alimente e durma bem e se hidrate muito. Dessa forma, poderá voltar a praticar exercícios normalmente, mas não precisa exagerar no início. Volte devagar e aos pouco vai aumentando a intensidade do treino!”

 ► Tem alguma pergunta para fazer? Deixe seu comentário neste post que o MHM responde! Ou se quiser, mande um e-mail para a gente em [email protected]

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »