Massas não são mais inimigas da sua saúde

Assim fica difícil acompanhar! Tem dias que a gente acorda e descobre que ovo faz mal pra saúde. Depois de uma semana, a gente recebe a notícia de que, para uma dieta regrada, é preciso comer ovo pelo menos três vezes por semana.

Por muito tempo, ouvimos que massas em excesso, além de engordar, também podem causar diabetes e outros problemas de saúde.

Bom, a parte do “excesso” continua sendo verdadeira. Porém, as massas não são mais inimigas da sua saúde. Pelo menos é o que diz um novo estudo realizado lá na Itália (tinha que ser).

Cerca de 23 mil participantes compartilharam suas dietas e foram testados ao longo de um período pré determinado. Aqueles que incluíram massas no cardápio eram mais propensos a ter um IMC mais saudável e cinturas mais finas. É sério.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Ou seja: massas não estão necessariamente relacionadas ao ganho de peso e obesidade.

A pesquisa, além de não encontrar relação entre obesidade e uma dieta que permite o consumo de massas, também descobriu o oposto: consumir essa iguaria também pode te manter mais magro.

Licia Lacoviello, diretora no Laboratório de Epidemiologia Molecular e Nutricional no Neuromed Institute, diz: “Massas normalmente são consideradas inimigas quando queremos perder peso. De acordo com o nosso estudo, a gente pode dizer que eliminar as massas da dieta não é uma atitude correta”.

O importante, é lógico, é ficar de olho na quantidade de macarrão e lasanha que você anda consumindo.

Enquanto outra pesquisa não surge para contradizer os especialistas italianos, mantenha uma dieta saudável e equilibrada. Assim, você não precisa mudar o cardápio sempre que surgir um novo estudo realizado em algum lugar do mundo.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »