Como aumentar naturalmente seu nível de testosterona

Golden-Era-Bodybuilding-Ken-Waller-Lou-Ferrigno-and-Arnold-Schwarzenegger

A testosterona é um dos hormônios mais fundamentais para a vida de qualquer homem. Além de ser o principal regulador sexual masculino, esse hormônio é importante para o bom funcionamento do metabolismo, para o aumento da musculatura e também da massa óssea.

Para elevar naturalmente o nível de testosterona no organismo, há alguns passos e hábitos que todos podem fazer para ter resultados melhores não só na academia, mas no dia a dia em geral.

Evite alimentos processados

Assorted Junk Food

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Elimine de sua dieta o maior número possível de alimentos processados e industrializados. Eles fazem com que você engorde e tenha problemas em decorrência da má alimentação, reduzindo o nível de testosterona do organismo. A reeducação alimentar é essencial para elevar a quantidade desses hormônios.

Coma frutas, verduras, legumes e carnes magras

legumes-que-emagrecem

Verduras e legumes contribuem muito para a diminuição do estrogênio, o hormônio feminino. Carnes magras e algumas frutas, como banana e maçã, por exemplo, ajudam muito na síntese de testosterona e são fundamentais para uma dieta que mira o crescimento desse hormônio e o ganho de massa. Reduza o consumo de carne vermelha.

Aumente o consumo de gorduras saudáveis

óleos-vegetais

Existem gorduras que fazem muito bem ao organismo. Coloque azeite, castanhas, nozes, abacate e óleos vegetais na sua dieta, pois eles trabalham para o equilíbrio e desenvolvimento da testosterona.

Durma bem e diminua o estresse

Sono

O excesso de estresse aumenta a produção de cortisol, uma substância que interrompe o desenvolvimento da testosterona. Além disso, você precisa de noites bem dormidas que, aliadas a uma boa alimentação e exercícios físicos na medida certa, farão com que cresça o seu nível de testosterona.

Mantenha o sexo em dia

o-COUPLE-HAVING-SEX-facebook

Pratique o sexo regularmente, pois ele aumenta a produção natural de testosterona. Funciona como uma via de mão dupla: aumentando a produção de testosterona, você será mais estimulado a praticar o sexo. Ainda, você exercita os músculos e trabalha o corpo.

Faça exercícios compostosacademia_-_o_crescimento_muscular_acontece_durante_o_descanso

Opte pelos exercícios compostos na hora da academia. Ao invés de isolar o trabalho da musculatura, procure trabalhar o maior número possível de músculos. E faça esses exercícios no limite, ou seja, treine até sentir fadiga, sem exageros ou esforço inútil e prejudicial.

Não esqueça o treino de pernas

treino-para-pernas-cadeira-flexora1

Não esqueça de fazer o treino de pernas. Muita gente pula esse tipo de exercício na academia, mas não sabe que trabalhar as pernas estimula a produção de testosterona e, consequentemente, o crescimento dos músculos na região do peito, costas e braços.

O uso do suplemento

testosterona1

Consulte um profissional da área de saúde (fisiologista, nutricionista, etc) e veja qual é o tipo de suplementação mais recomendada para você que quer crescer e aumentar o nível de testosterona. Alguns suplementos, somados a essas recomendações acima, te darão bons resultados pois fornecerão ao seu organismo mais resistência e capacidade de desenvolvimento muscular.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »