Casais que malham juntos permanecem juntos, descubra o por quê!

Casais que malham juntos permanecem juntos

Seu relacionamento não está lá aquelas coisas? Ou tudo anda bem, mas você quer melhorar? Ou, partindo para o outro lado da moeda, você está sem motivação para ir treinar? A academia ou aquele treino de rua anda completamente sem graça?

Bom, a ciência diz que casais que malham juntos permanecem juntos – e ainda enxergam resultados melhores em seus treinos. Então, talvez seja a hora de você malhar com a sua namorada!

Veja 5 motivos pelos quais a ciência garante que casais que malham juntos são mais felizes:

Casais que malham juntos realmente são mais felizes

Casais que malham juntos permanecem juntos, descubra por quê!

Estudos laboratoriais mostram que, depois de participarem juntos de um desafio ou atividade física excitante, os casais relatam sentir-se mais satisfeitos com seus relacionamentos e mais apaixonados um pelo outro.

O exercício é um exemplo perfeito do tipo de atividade revigorante que pode proporcionar esses efeitos positivos. É a excitação fisiológica, em vez da novidade ou desafio da atividade, que impulsiona a atração romântica.

Isso sugere que compartilhar um objetivo fitness, como correr regularmente, dançar, ou ir para a academia em casal pode melhorar a qualidade de seu relacionamento amoroso.

Melhor a eficácia do seu treino

Casais que malham juntos permanecem juntos, descubra por quê!

Um conceito de longa data na psicologia social é que a mera presença de outra pessoa afeta sua capacidade de realizar uma atividade.

Mesmo se você já se sentir competente em fazer um determinado exercício, trazer sua parceira pode ser uma maneira fantástica de aumentar sua produção de energia.

A presença da sua parceira melhorará seus resultados, sem que você necessariamente tenha consciência de sua influência.

Por outro lado, se você está apenas começando a aprender um novo exercício ou a gerenciar uma nova máquina elíptica, por exemplo, é melhor continuar tentando sozinho.

No começo, a presença da sua parceira pode interferir na sua capacidade de completar uma tarefa desafiadora.

Dedique algum tempo para dominar o exercício, depois traga a sua parceira para um aumento de desempenho. Afinal, casais que malham juntos se dedicam mais.

Aumenta a paixão

Casais que malham juntos permanecem juntos, descubra por quê!

O exercício induz os sintomas da excitação fisiológica – mãos suadas, pulso acelerado, falta de ar.

Esses sintomas refletem, de muitas maneiras, a emoção da atração romântica. Curiosamente, as pessoas podem facilmente confundir os dois e desencaminhar a excitação física para a atração romântica.

Assim, use este fenômeno a seu favor, convidando sua parceira para treinar com você. Os resultados? Um aumento perceptível na atração sexual e até mesmo no afeto que vocês sentirão um pelo outro.

Ajuda você a atingir suas metas fitness

Casais que malham juntos permanecem juntos, descubra por quê!

Quando os parceiros se preocupam com o condicionamento físico – o próprio e a da parceira -, fica mais fácil atingir as metas de condicionamento físico. Ou seja: casais que malham juntos têm mais resultados.

Um estudo recente de casais heterossexuais mostrou que os maridos de peso médio que se preocupam com a aptidão se envolvem em mais atividade física quando suas esposas oferecem comentários mais favoráveis ​​relacionados à saúde.

Dessa forma, compartilhar os altos e baixos de uma caminhada matinal diária, um passeio de bicicleta difícil ou uma aula extenuante de Zumba pode fornecer o contexto perfeito para tais comentários.

Porém, nota de advertência: não confie demais (ou exclusivamente) em sua parceira quando se trata de seus próprios objetivos de condicionamento físico. “Terceirizar” o esforço mental necessário para completar as metas de condicionamento físico pode reduzir seu próprio esforço.

Casais que malham juntos aumentam laços emocionais

Casais que malham juntos permanecem juntos, descubra por quê!

Quando você trabalha com alguém que gosta, você cria um contexto no qual você pode coordenar suas ações. Por exemplo, você pode levantar pesos no ritmo da sua parceira, combinar seu próprio ritmo de caminhada ou correr no ritmo da outra pessoa.

Tal comportamento cria correspondência não-verbal, ou mimetismo, que beneficia ambos.

O mimetismo não-verbal ajuda as pessoas a se sentirem emocionalmente sintonizadas umas com as outras, e aqueles que experimentam ou se envolvem nesse fenônome tendem a relatar sentimentos maiores de “conexão” com o parceiro.

O exercício conjunto proporciona uma oportunidade para criar essa conexão, beneficiando tanto a sua saúde quanto o seu relacionamento.

Em suma, malhar pode ser algo solitário ou algo usado para promover um relacionamento mais saudável (em todos os sentidos).

Então, por que não compartilhar esse aspecto, regularmente ou apenas ocasionalmente, e descobrir como isso poderia dar ao seu relacionamento uma nova dimensão?

Bom treino!

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »