A ansiedade é um sentimento ou distúrbio emocional que pode ser causado por diversas situações que mexem com o nosso psicológico. E nem sempre o combate ao problema precisa ser feito com remédios fortes e sedativos pesados.
+ Conheça o nosso canal de vídeos
Essa ansiedade pode estar ligada a alguma questão pontual, passageira, mas que de qualquer forma pode te atrapalhar no dia a dia. Conheça alguns remédios naturais que ajudam a diminuir a ansiedade.
Chá verde
O chá verde pode ser uma boa pra controlar a ansiedade. Isso porque ele tem teanina em sua composição, um aminoácido que ajuda no relaxamento, além de diminuir a frequência cardíaca e a pressão sanguínea.
Camomila
A camomila e o chá de camomila sempre estiveram associados à diminuição do estresse, e podem ser bons combatentes à ansiedade também. Ela tem efeito relaxante e ajuda a controlar a tensão.
Lúpulo
Não confunda o consumo do lúpulo com o consumo da cerveja, que em muitos casos contém a planta no seu processo de fabricação. O que pode ajudar na ansiedade é o óleo extraído do lúpulo, que funciona como sedativo – sempre bom controlar a quantidade pra não abusar do sono.
Lavanda
O aroma e alguns compostos de lavanda podem ter efeito relaxante nas pessoas. Estudos feitos na Flórida (Estados Unidos) e na Grécia mostraram resultados positivos em pessoas que frequentaram ambientes aromatizados com a essência.
Erva-cidreira
A erva-cidreira é capaz de diminuir a frequência cardíaca, abaixar a pressão e, consequentemente, diminuir seu nível de ansiedade. A “contra-partida”, se é que podemos colocar assim, é o aumento do sono por conta de sua composição calmante.
Valeriana
A valeriana entra na prateleira de sedativos da lista, então é bom controlar pra não ficar sonolento demais. Ela pode ser combinada com outras ervas e também pode ser consumida em chás. Tem propriedade calmante e pode reduzir sua ansiedade e estresse.
Ômega-3
O ômega-3, uma gordura necessária ao organismo, é outro remédio natural para a ansiedade. Estudos já mostraram que a carência desses ácidos graxos pode provocar ou potencializar distúrbios comportamentais, como ansiedade e depressão.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso