Se tem três atores que simbolizam o gênero “filme de máfia”, esses caras são Robert De Niro, Joe Pesci e Al Pacino. Duvida? Então se liga nessa lista:
- Poderoso Chefão
- Cassino
- Bons companheiros
- Era uma vez na América
- Donnie Brasco
- Pagamento final
Todos estes filmes podem ser considerados clássicos que falam sobre a máfia ou gangsters e contam com a presença de pelo menos um – quando não dois – desses atores. Pois parece que esse time de elite finalmente vai atuar juntos sob a direção de ninguém menos que Martin Scorcese.
Em uma entrevista durante a divulgação do filme The Intern, Robert De Niro confirmou que vai voltar a trabalhar com Martin Scorsese. O projeto teria o nome “I Heard You Paint Houses” ou “The Irishman” e teria no elenco os atores Al Pacino e Joe Pesci.
Baseado em fatos reais, o filme seria a adaptação do livro de Charles Brandt e que conta a história de Frank “O Irlandês“ Sheeran, ex-líder sindical acusado de envolvimento no crime organizado e em diversos assassinatos.
Além de ser um encontro de titãs, o longa seria uma chance de finalmente vermos Robert de Niro e Al Pacino contracenando juntos em um bom filme lado a lado (com a direção de Martin Scorcese), já que tanto em “Poderoso Chefão 2” quanto “Fogo Contra Fogo” os dois nunca estiveram realmente juntos em frente às câmeras. No caso de “As Duas Faces da Lei”, o filme é bem medíocre e só merece ser visto por curiosidade.
Como curiosidade, vale lembrar que os dois atores já declararam que tiveram uma treta quando jovens, porém hoje, deixaram a rivalidade de lado.
Essa treta é o motivo pelo qual em “Fogo contra fogo” dupla filmou a cena em que aparecem juntos separados e a produção teve que se virar para colocarem os dois lado-a-lado por meio de efeitos especiais.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso