Como você definiria o convívio com seu genitor? O diretor tailandês Po Chou Chi, radicado em Los Angeles, conseguiu expressar de uma belíssima maneira a relação entre pai e filho no fantástico curta Lighthouse (Farol).
Abusando de simbolismos, o filme trata delicadamente da relação entre os dois parentes, do nascimento à morte, apontando o amor e respeito que ocorre durante a vida, além de falar de partida, chegada, aprendizado e envelhecimento.
Po Chou Chi criou esta obra de arte na Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), e ganhou com este curta 27 prêmios internacionais e participou de 50 festivais de cinema. O Farol, como não podia deixar de ser, o filme foi dedicado aos pais de Po Chou Chi.
São pouco mais de 7 minutos que valem, e muito, a pena perder. Depois de ver o vídeo, aposto que vai pintar aquela vontade de encontrar o paizão (ou o filho) e dar aquela abraço forte que já diz tudo.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso