Estudo aponta qual é o streaming de filmes e séries de melhor custo-benefício. Descubra!

plataforma vídeos streaming de filmes e séries

Você conseguiria acertar qual é o streaming de filmes e séries com o melhor custo-benefício?

Se você chutou Netflix, HBO ou Hulu, errou? Segundo recente estudo realizado é a Amazon Prime Vídeo a plataforma de mídia de maior valor atualmente.

Essa pesquisa leva em conta a quantidade de filmes e séries disponíveis em cada plataforma, além dos custos de mensalidades.

Conheça o estudo do melhor streaming de filmes e séries

plataforma vídeos

O estudo foi realizado pelo blog gringo UpNext, em parceria com a Reelgood, responsável por avaliar o desempenho de plataformas em geral. Segundo os dados, dentre as seis principais plataformas digitais (que incluem inclusive a Disney+ e a Apple TV+, além das outras já citadas), a Amazon Prime Video é a que mais disponibiliza mais filmes e séries por dólar pago pelo consumidor, mensalmente.

Para chegar ao resultado, eles pegaram o número de conteúdos que cada empresa oferece. Para surpresa, a Amazon Prime fornece 247 séries e 1427 filmes por dólar para seus assinantes, apresentando uma larga vantagem em relação aos concorrentes. Na segunda posição está a Netflix, com 149 séries e 291 filmes por dólar gasto. A derradeira é a Apple TV+, que fornece apenas quatro séries e um filme por dólar.

Gráficos

plataforma vídeos

plataforma vídeos streaming de filmes e séries

Agora, se considerarmos as produções mais avaliadas, ainda assim a Amazon Prime Vídeo sai na frente, com 63 produções por dólar. Em segundo lugar, a Netflix, com 33 por dólar e a HBO em terceiro, com 28 por dólar.

Dessa maneira, o estudo mostra que, atualmente, a Amazon Prime Video tem, hoje, o melhor custo-benefício para o consumidor. Isso porque tem acesso a muito mais conteúdo em sua plataforma do que em relação aos demais concorrentes.

plataforma vídeos streaming de filmes e séries

Vale lembrar que os valores de mensalidades de cada plataforma são diferentes, o que acaba influenciando nos resultados finais. A Amazon, por exemplo, cobra R$ 9,90 por mês e ainda oferece 30 dias grátis. Já a Netflix, o plano mais básico fica por R$ 21,90.

Vale lembrar que esse mercado é muito dinâmico e, apesar de alguma empresa sobressair neste momento, a disputa é muito acirrada por mercados e público consumidor.

Ganhe 30 dias grátis de Amazon Prime Vídeo!

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »