66 filmes de terror para você não dormir de tanto medo

66 filmes de terror para você não dormir de tanto medo: Evil Dead

Procurando bons filmes de terror para não dormir de tanto medo? Então você está no lugar certo.

Aproveitando o clima de Halloween, nós preparamos uma lista completa com 66 filmes de terror que foram sucesso de público (ou de crítica, é claro), e os separamos por sub-gênero.


Os filmes de terror mais pesados que você vai ver na sua vida!

Desta forma, você pode usar a lista da maneira que quiser e checar filme por filme como se ela fosse um catálogo mesmo – bons tempos de locadora, hein?

Preparado para não dormir de tanto medo? Então, vamos para a lista com 66 filmes de terror:

Filmes de terror com crianças

66 filmes de terror para você não dormir de tanto medo: Babadook

Babadook

Direção: Jennifer Kent

Um dos melhores filmes de terror psicológico envolvendo crianças. Uma história tocante e profunda sobre maternidade e luto.

Amelia, viúva e ainda atormentada pela violenta morte do marido, tenta lidar com o medo de monstros que aterroriza seu único filho, o pequeno rebelde Samuel, e enfrenta dificuldades em amar o garoto. Após encontrar um misterioso livro, o menino, certo de que há um monstro que deseja matá-lo, começa a agir irracionalmente para o desespero de sua mãe. Mas logo Amelia percebe que realmente há uma sinistra presença na casa e ao redor deles.

O Orfanato

Diretor: Juan Antonio Bayona

O Orfanato é um dos melhores tesouros de terror adormecidos do novo milênio. Produzido pelo incansável Guillermo del Toro, o filme de Bayona cobre bastante terreno familiar.

O Orfanato é aquela área rara de filme de terror que é tão sincera e emotiva quanto assustadora, extraindo uma grande dose de empatia e tristeza de seu personagem principal, Laura (Belen Rueda), luta contra os espíritos de crianças maltratadas e negligenciadas. Você ficará com medo, mas também ficará um pouco abalado.

Sexto Sentido

Diretor: M. Night Shyamalan

O Sexto Sentido é um thriller sobrenatural efetivo que tem sido debatido e criticado por seu final completamente inesperado.

Um garoto vê o espírito de pessoas mortas à sua volta. Um dia, ele conta o segredo ao psicólogo Malcolm Crowe, que tenta ajudá-lo a descobrir o que está por trás dos distúrbios. A pesquisa de Crowe sobre os poderes do garoto causa consequências inesperadas a ambos.

Os Outros

Diretor: Alejandro Amenábar

Nicole Kidman mora em uma casa de campo protegida da luz do sol com seus filhos, que dizem ter visto fantasmas. Logo ela começa a ver as coisas também, mas não exatamente o que você espera. Com todo o respeito a O Sexto Sentido, este é o mais assustador filme fantasma da virada do milênio com um final de torção.

Espinha do Diabo

Diretor: Guillermo del Toro

Durante a Guerra Civil Espanhola, garoto de 12 anos é abandonado em orfanato decadente. Recebido com hostilidade pelas crianças e por um cruel funcionário, ele começa a receber visitas do fantasma de menino assassinado na instituição.

A Profecia

Diretor: Richard Donner

O embaixador americano e a esposa querem muito ter filhos. Quando ela dá à luz um bebê morto e um padre sugere que adotem um recém-nascido saudável e órfão, ele aceita sem contar à mulher. O que ele não sabe é que o bebê é o anticristo.

O Iluminado

Diretor: Stanley Kubrick

Jack Torrance, de Jack Nicholson, um escritor com problemas com álcool, chega com sua família para se tornar o zelador de um hotel coberto de neve, repleto de sinais assustadores de seu próprio filho murmurando “redrum” várias vezes. nos corredores e um elevador jorrando sangue. Sem mencionar o slogan do filme: “Aqui está o Johnny!” Quem disse que atores cômicos empunhando machados não podem ser aterrorizantes?

O Chamado

Direção: Gore Verbinski

Um clássico recente do terror. A jornalista Rachel Keller decide investigar a morte de sua sobrinha e descobre que quatro adolescentes morreram misteriosamente sete dias depois de assistir a um vídeo com imagens assustadoras.

Com isso, ela tenta solucionar o mistério e impedir que a profecia se realize, já que ela e seu filho também assistiram ao vídeo.

A Entidade

Direção: Scott Derrickson

Um autor de romances criminais encontra uma caixa com filmagens antigas de crimes horripilantes, que parecem ter sido cometidos por um assassino em série. Ao investigar, ele e sua família se tornam alvos de uma entidade sobrenatural maligna.

Filmes de terror sangrentos

66 filmes de terror para você não dormir de tanto medo: Jogos Mortais

Mártires

Diretor: Pascal Laugier

Um filme extremo e pesadíssimo do sub-gênero “New French Extremity”. Na trama, o lar de uma família burguesa esconde um porão com a experiência mais perturbadora já concebida.

[REC]

Diretores: Jaume Balagueró, Paco Plaza

Uma jornalista e seu cinegrafista filmam o surto de uma doença que transforma humanos em canibais perversos.

Jogos Mortais

Diretor: James Wan

Outro clássico moderno entre os filmes de terror.

Dois homens acordam acorrentados em um banheiro como prisioneiros de um assassino em série que leva suas vítimas a situações limítrofes em um jogo macabro. Para sobreviver, eles terão de desvendar juntos as peças desse quebra-cabeças doentio.

Hellraiser

Diretor: Clive Barker

Ícone entre os filmes de terror dos anos 1990.

Frank, um pervertido sexual, compra um cubo mágico e abre a porta de uma dimensão cheia de dor e tortura. Quando uma antiga amante se muda para sua casa, ele tenta convencê-la a ajudá-lo a voltar ao mundo dos vivos.

Carrie

Diretor: Brian De Palma

Uma solitária adolescente (Sissy Spaceck) faz o que todo solitário quieto sonha em fazer: desencadeia o inferno total em seus colegas abusivos no baile de formatura. As performances de Spacek e sua mãe na tela Piper Laurie foram tão incríveis que ambos receberam indicações ao Oscar, uma raridade para um filme de terror.

Filmes de terror sobre exorcismo e demônios

66 filmes de terror para você não dormir de tanto medo: Evil Dead

O Bebê de Rosemary

Diretor: Roman Polanski

Na mais perturbadora alegoria sobre a gravidez que deu errado, Rosemary, de Mia Farrow, fica cada vez mais em pânico com sua dolorosa gravidez e com os misteriosos vizinhos de um prédio com uma história de satanismo. Você provavelmente sabe como acaba, mas não importa: a lenta descida de Rosemary para a loucura é o verdadeiro horror aqui.

Hereditário

Diretor: Ari Aster

Entre os filmes de terror mais recentes, este com certeza se destaca como um dos mais perturbadores – quanto cinematograficamente quanto psicologicamente. A história tem um viés perturbador e um clima absurdamente tenso.

Após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse uma sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual. Com um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais escuros para escapar do infeliz destino que herdaram.

O Exorcista

Diretor: William Friedkin

O filme irradia uma aura de medo – parece de algum modo impuro e inclinado, mesmo antes de todas as cenas de possessão começarem. Segmentos como a “cara de demônio” piscam na tela por um oitavo de segundo, desorientando o espectador e dando a você a sensação de que você nunca pode baixar sua guarda.

Ele fica invisível sob sua pele e fica lá para sempre.

O filme constantemente desgasta qualquer sentimento de esperança que tanto o público quanto os personagens possam ter, fazendo com que você se sinta como se não houvesse como esse padre (Jason Miller), não particularmente forte em sua própria fé, ser capaz de salvar a menina possuída (Linda Blair).

O Exorcismo de Emily Rose

Diretor: Scott Derrickson

Uma das poucas variações de filmes com exorcismo que realmente se sustentam.

O reverendo Moore é processado por homicídio culposo de uma menina que pensavam estar possuída por demônios. O promotor público Ethan Thomas afirma que a jovem mulher, Emily, sofria de esquizofrenia e deveria ter sido clinicamente diagnosticada.

Enquanto isso, a advogada de defesa Erin Bruner argumenta que a condição de Emily não pode ser explicada somente pela ciência.

A Possessão de Deborah Logan

Diretor: Adam Robitel

Um dos poucos filmes de terror recentes que lidam com exorcismo em um esquema de “Found Footage” que realmente funciona.

Mia Medina finalmente encontrou o tema perfeito para o filme de sua tese de doutorado sobre o mal de Alzheimer. Nos próximos meses, as câmeras irão gravar o cotidiano de uma mãe, Deborah Logan, e sua filha, Sarah.

Conforme os dias progridem, porém, coisas estranhas começam a acontecer em torno de Deborah, que são incompatíveis com quaisquer conclusões sobre a doença. Torna-se evidente que há algo além do Alzheimer, que assumiu o controle da mãe.

O Segredo da Cabana

Diretor: Drew Goddard

Um incrível ensaio sobre filmes de terror. Evitando spoilers, a trama é a seguinte: Cinco amigos vão passar um feriado em uma cabana nas montanhas. Lá descobrem um diário antigo no porão, que começam a ler. Aos poucos eles acreditam estar cercados pelo sobrenatural, mas em breve vão entender que há muito mais acontecendo.

A Morte do Demônio

Diretor: Fede Alvarez

Um remake de qualidade, quase próximo ao original em questão de importância cinematográfica para quem ama filmes de terror.

Mia é uma viciada  que, para vencer seus demônios pessoais, vai com seu irmão David, a namorada do irmão, Natalie, e os amigos de infância Olivia e Eric até uma cabana rústica, que pertence à família.

Quando eles chegam lá, descobrem que a cabana foi invadida e que o porão parece uma espécie de altar, rodeado por animais mumificados, onde a descoberta de um Livro dos Mortos invoca forças demoníacas. A presença do mal os possui até que apenas um é deixado a lutar pela sobrevivência.

Filmes de terror com bruxas

66 filmes de terror para você não dormir de tanto medo: A Bruxa

A Bruxa

Diretor: Robert Eggers

Um filme poderoso e assustador sobre a criação dos próprios demônios, e a ruptura total de uma estrutura familiar quando a emoção ultrapassa a razão.

Em uma fazenda no século 17, uma histeria religiosa toma conta de uma família que acusa a filha mais velha pelo desaparecimento do seu irmão ainda bebê.

Suspiria

Diretor: Dario Argento

Um excelente filme que ganhará um remake ainda este ano.

Suzy (Jessica Harper) é uma jovem americana chega em Fribourg para fazer cursos em uma academia de dança de prestígio. A atmosfera do lugar, estranho e perturbador, acaba surpreendendo a garota. Quando uma jovem estudante é assassinada, Suzy entra em estado de choque.

O ambiente fica ainda pior quando o pianista cego da academia morre atacado por seu próprio cão. A jovem descobre que o local já foi a casa de uma bruxa conhecida como a Mãe dos Suspiros.

A Bruxa de Blair

Diretores: Daniel Myrick, Eduardo Sánchez

Três estudantes universitários sarcásticos entram na floresta em busca de um mito local que acaba sendo muito real, e apenas sua filmagem é deixada para trás. Sim, você pode culpar este filme por cada filme de terror preguiçoso, barato e insanamente lucrativo que veio depois dele. A falta de uma “bruxa” incomoda algumas pessoas, mas a coisa mais assustadora é sempre o que não podemos ver.

Filmes de terror sobrenaturais com fantasmas

66 filmes de terror para você não dormir de tanto medo: Sobrenatural

Poltergeist

Diretor: Tobe Hooper

Poltergeist é para o subgênero da casa assombrada como o Halloween é para o filme de terror: não foi o primeiro de seu tipo, mas elevou as coisas a um novo nível de estilo, excesso e inteligência.

Vindo em grande parte da mente do co-escritor/co-produtor Steven Spielberg, Poltergeist, dirigido por Tobe Hooper (O Massacre da Serra Elétrica), estabeleceu vários clichês que já foram copiados: o pequeno garoto que se torna o canal dos espíritos malignos; as aparições esquisitas que assombram um jovem em seu quarto, à noite, enquanto mamãe e papai estão cochilando; o médium e seus ajudantes que se mudam para a casa para exorcizar os demônios.

A diferença, claro, é que, em Poltergeist, todos esses componentes da história funcionam, resultando em um show horrível que explode os espectadores com uma peça macabra atrás da outra.

Invocação do Mal

Diretor: James Wan

Os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren trabalham para ajudar a família aterrorizada por uma entidade demoníaca em sua fazenda.

A trama, apesar de parecer simples, resulta em um excelente filme capaz de emocionar e de assustar ao mesmo tempo.

Sobrenatural

Diretor: James Wan

Dobradinha de indicações com a direção do James Wan!

Sobrenatural é um presente para fãs de filmes de terror. Na história, Josh e Renai se mudam com a família para uma casa maior. Lá, o filho Dalton sofre um estranho acidente e entra em coma. Enquanto eles tentam salvar o menino, entidades malignas atormentam a família.

Mama

Diretor: Andy Muschietti

Quando o pai de Victoria e Lilly mata a esposa, as meninas fogem assustadas.

Durante cinco anos, ninguém sabe delas, até o dia em que reaparecem, sem explicação de como sobreviveram.

Os tios Lucas e Annabel adotam as irmãs e tentam lhes dar uma vida tranquila, mas logo percebem que existe algo errado.

As duas conversam frequentemente com uma entidade invisível que chamam de Mama. Lucas e Annabel não sabem se acreditam nas meninas ou se devem culpá-las pelos estranhos acontecimentos na casa.

Atividade Paranormal

Diretor: Oren Peli

Logo após se mudarem para uma nova casa, Katie e Micah ficam intrigados com o que parece ser uma presença sobrenatural que está agindo sobre o lugar. O casal decide capturar o possível fenômeno em vídeo, mas nenhum deles estava preparado para os acontecimentos que se seguem.

Filmes de terror com assassinos em série

66 filmes de terror para você não dormir de tanto medo: Silêncio dos Inocentes

A Hora do Pesadelo

Diretor: Wes Craven 

Freddy Krueger acabou se tornando uma figura caricatural como o boneco Chucky, por exemplo, e por isso a série de filmes A Hora do Pesadelo perdeu um pouco do seu brilho. Mas tente lembrar do filme fora da luz das referências da cultura pop e da comédia. Lembre-se dele no escuro.

O oitavo longa de Wes Craven como diretor coloca um grupo de adolescentes contra Krueger, um molestador de crianças que foi morto pelos pais dos adolescentes. Krueger voltou dos mortos, agora capaz de matá-los em seus sonhos.

Halloween

Diretor: John Carpenter

Michael Myers, um homem feito de puro mal que matou sua própria irmã aos seis anos de idade, escapa de um sanatório quando adulto e retorna para sua cidade natal por vingança. Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) tem que enfrentá-lo. O diretor John Carpenter marcou o filme, e a música simples e assustadora tocando enquanto Myers espreita Laurie e suas amigas é sempre difícil de tirar da cabeça.

Pânico

Diretor: Wes Craven

O filme que desencadeou a tendência de filmes de terror pós-modernos sobre filmes de terror, para melhor ou (provavelmente) pior. Os ícones dos anos 90 (Neve Campbell, Drew Barrymore, David Arquette, Courtney Cox e Rose McGowan) são aterrorizados por um assassino, enquanto todos discutem as regras dos filmes de terror. Foi novo, engraçado e genuinamente chocante quando saiu – mas ainda se sustenta.

Sexta-feira 13

Psicose

Diretor: Alfred Hitchcock

Hitchcock praticamente criou o subgênero slashercom a história de uma mulher (Janet Leigh) em fuga que aceita demais a generosidade de um estranho de cabelos escuros (Anthony Perkins).

O Massacre da Serra Elétrica

O Silêncio dos Inocentes

Diretor: Jonathan Demme

Uma agente do FBI tentando se provar (Jodie Foster) é levada ao fogo por um serial killer preso (Anthony Hopkins) enquanto tenta capturar outro (Ted Levine) que se veste de mulher e coleciona a pele bem hidratada das mulheres.

Filmes de terror com vampiros

66 filmes de terror para você não dormir de tanto medo: Entrevista com o Vampiro

Deixe ela Entrar

Diretor: Tomas Alfredson

Um menino de 12 anos se apaixona pela primeira vez, e é por uma vampira criança. O estilo escandinavo dá ao filme uma qualidade romântica e tortuosa, e a natureza do horror – uma pessoa de repente explodindo em chamas, um rápido assassinato ao lado da piscina – é o que a torna tão assustadora.

Entrevista com o Vampiro

Diretor: Neil Jordan

Nascido como um senhor do século 18, Louis é agora um vampiro bicentenário que conta sua história para um biógrafo.

Suicida, após a morte de sua família, ele encontra lestat, um vampiro que quer persuadí-lo a escolher a imortalidade e se tornar seu companheiro.

Eventualmente, o gentil Louis resolve deixar seu violento criador, mas Lestat faz com que ele sinta-se culpado quando transforma uma jovem.

Drácula de Bram Stoker

Diretor: Francis Ford Coppola

No século 15, a Igreja se recusa a enterrar em solo sagrado a grande paixão do líder dos Cárpatos que decide, então, renegar a instituição religiosa. Ele passa a perambular através dos séculos até encontrar a suposta reencarnação de sua amada.

Um Drink no Inferno

Diretor: Robert Rodriguez

Dois irmãos criminosos sequestram um pastor e sua família e cruzam a fronteira, chegando ao México. Eles se escondem em uma boate mexicana, mas descobrem que os frequentadores do local são vampiros.

Filmes de terror com zumbis

66 filmes de terror para você não dormir de tanto medo: Extermínio

A Noite dos Mortos Vivos

Diretor: George A. Romero

O filme de terror mais influente de todos os tempos não apenas produziu cenas de arrogância carnívoras que ainda são mais eficazes do que qualquer monstruosidade CGI hoje, mas também se conectou às tensões raciais e culturais que acabaram sendo o horror supremo.

Madrugada dos Mortos

Diretor: Zack Snyder

Depois que um mal transforma a maior parte da humanidade em zumbis sedentos de sangue, um pequeno grupo de sobreviventes encontra refúgio em um shopping center. É apenas uma questão de tempo até que os mortos-vivos cheguem, e a comida está acabando.

Quando a eletricidade é cortada, o grupo precisa encontrar uma maneira de escapar das centenas de zumbis que tomam conta das ruas.

Eu sou a Lenda

Diretor: Francis Lawrence

Robert Neville é um brilhante cientista e o único sobrevivente de uma epidemia que transformou os humanos em mutantes sedentos por sangue. Andando pela cidade de Nova Iorque, ele procura por outros possíveis sobreviventes e tenta achar a a cura da praga usando seu próprio sangue, que está imune.

Extermínio

Diretor: Danny Boyle

Cillian Murphy acorda completamente nu em uma cama de hospital um mês depois de um vírus infectar a humanidade e descobre que toda a sociedade entrou em colapso. As ruas estão vazias, exceto pelos grupos de zumbis que são mais agressivos do que um mosh pit em um show do Megadeth. Quando os sobreviventes se abrigam em um complexo militar, e as coisas ficam ainda mais escuras do que os zumbis espumando pela boca.

Guerra Mundial Z

Diretor: Marc Forster

Um vírus letal se espalha rapidamente e transforma seres humanos em zumbis. O ex-agente da ONU Gerry Lane é chamado para investigar a epidemia que está acabando com a humanidade, iniciando uma verdadeira corrida contra o tempo.

Ao Cair da Noite

Diretor: Trey Edward Shults

Um filme que transmite o peso da morte. Depois que um apocalipse misterioso deixa o mundo com poucos sobreviventes, duas famílias são forçadas a compartilhar uma casa e fazer uma incômoda aliança.

Filmes de terror com palhaços

66 filmes de terror para você não dormir de tanto medo: It

It: A Coisa

Direção: Andy Muschietti

A Coisa é uma adaptação do livro do Stephen King que leva o mesmo nome. Pennywise, o palhaço que era uma das formas de um monstro extremamente assustador, se tornou um ícone. Hoje, o livro ganhou uma nova versão que dividida em duas partes.

Até agora, apenas a parte 1 foi lançada e ela vale a expectativa do início ao fim! Um filme extremamente capaz de entreter e assustar por mostrar que o medo pode assumir várias formas.

Palhaços Assassinos do Espaço Sideral

Diretor: Stephen Chiodo

Um clássico do Cinema em Casa, fruto da época em que filmes de terror com assassinatos e zumbis eram exibidos às três horas da tarde na tv aberta. Apesar de ter vários elementos de comédia e ser extremamente trash – assim como vários filmes de terror dos anos 1980 – o filme tem várias cenas perturbadoras, mesmo para a época. Afinal, como esquecer a imagem bizarra das vítimas dos palhaços presas em um algodão doce gigante?

Na trama, se você nunca viu ou não lembra da história, um grupo de palhaços alienígenas chega para raptar pessoas de cidades pequenas, envolvendo suas presas em algodão doce para comê-las depois.

Clown

Diretor: John Watts

Dirigido por Jon Watts e produzido pelo Eli Roth, 0 mesmo criador da franquia Albergue, o filme Clown é uma opção recente de terror com palhaços que conta a história de um corretor imobiliário que consegue uma fantasia de palhaço para animar a festa de aniversário do filho, mas posteriormente descobre que a roupa está amaldiçoada porque ele não consegue tirá-la do corpo de forma alguma.

O terror nesse filme, apesar de ter alguns momentos mais voltados para a fantasia e para o drama, está na atuação do pobre coitado que vira o palhaço. Clown não é um filme excelente, mas ele trabalha bem questões mitológicas e tem uma trama interessante, além, é claro, de conseguir despertar a tensão e o medo proveniente da imagem de um palhaço.

Rejeitados pelo Diabo

Diretor: Rob Zombie

O personagem do Capitão Spaulding (Sid Haig) já tinha aparecido em outros filmes do diretor Rob Zombie, como A Casa dos 1000 Corpos (2003). Mas na sequência desse filme chamada Rejeitados Pelo Diabo ele se torna o personagem principal.

O capitão Spaulding é um homem com o humor ácido, um personagem maníaco e sanguinário, e apesar do filme não ser tão bom, as cenas estreladas por ele são bem marcantes para quem tem medo de palhaço.

Filmes de terror com monstros

66 filmes de terror para você não dormir de tanto medo: Alien

Tubarão

Diretor: Steven Spielberg

Um tubarão branco está comendo pessoas em uma cidade turística da Nova Inglaterra, e um trio de homens corajosos – um xerife de cidade pequena, um oceanógrafo e um marinheiro ranzinza com seus próprios passatempos com tubarões – são as únicas pessoas que podem pará-lo.

O Enigma de Outro Mundo

Diretor: John Carpenter  

John Carpenter criou um dos melhores filmes de terror de todos os tempos. Na remota Antártida, um grupo de cientistas americanos é perturbado em sua base quando, de um helicóptero, alguém atira em um cão do acampamento.

À medida que socorrem o cão baleado, o bicho começa a atacar os cientistas e os outros cachorros e logo eles descobrem que o animal pode assumir a forma de suas vítimas. Isto significa que membros da equipe podem ser mortos e a cópia assumir o lugar deles.

Com isso, um piloto e um médico precisam capturar a fera antes que seja tarde demais.

Alien

Diretor: Ridley Scott

O filme de terror de Scott no espaço criou um subgênero próprio, mas é a performance de Sigourney Weaver quando Ripley enfrenta uma forma de vida alienígena parasita que o torna quase perfeito.

A Hospedeira

Diretor: Andrew Niccol

Na beira do rio Han moram Hie-bong e sua família, donos de uma barraca de comida no parque. Seu filho mais velho, Kang-du, tem 40 anos, mas é um tanto imaturo. A filha do meio é arqueira do time olímpico coreano e o filho mais novo está desempregado.

Todos cuidam da menina Hyun-seo, filha de Kang-du, cuja mãe saiu de casa há muito tempo. Um monstro surge no rio, causando terror nas margens e levando com ele a neta de Hie-bong. Com isso, os membros da família precisam enfrentar o monstro.

Cloverfield

Diretor: Matt Reeves

Produzido por J.J Abrams, Cloverfield já virou um clássico entre os filmes de terror.

Rob Hawkins mora em Nova York e está prestes a se mudar para o Japão. Ele reúne os amigos para uma festa de despedida, na qual pretende revelar sentimentos mal resolvidos. Todos são surpreendidos quando um monstro imenso aterrissa na cidade e traz como consequência muitas mortes e destruição.

Usando uma câmera de vídeo, amigos gravam a dificuldade para sobreviver enquanto toda a cidade é destruída.

Um Lugar Silencioso

Diretor: John Krasinski

O primeiro filme do diretor John Krasinski é uma mostra excelente entre os filmes de terror. Em uma fazenda nos Estados Unidos, uma família do Meio-Oeste é perseguida por uma entidade fantasmagórica assustadora. Para se protegerem, eles devem permanecer em silêncio absoluto, a qualquer custo, pois o perigo é ativado pela percepção do som.

Filmes de terror psicológico

66 filmes de terror para você não dormir de tanto medo: Corra!

Corrente do Mal

Diretor: David Robert Mitchell

Um presente para quem ama filmes de terror.

A jovem e despreocupada Jay leva uma vida tranquila entre escola, paqueras e passeios no lago. No entanto, após uma transa, o garoto com quem passou a noite lhe explica que ele carregava no corpo uma força maligna, transmissível às pessoas apenas pelo sexo.

Agora, enquanto vive o dilema de carregar a sina ou passá-la adiante, a jovem Jay começa a ser perseguida por figuras estranhas que tentam matá-la e que não são vistas por mais ninguém.

Corra

Diretor: Jordan Peele

Um jovem fotógrafo negro (Daniel Kaluuya) se junta à sua namorada branca (Allison Williams) para uma visita à casa de seus pais que apoiam Obama, e descobre que aqueles liberais não podem ser mais confiáveis ​​do que os membros da Ku Klux Klan. Deixando de lado seu humor, a imagem de uma mulher branca comendo Fruit Loops enquanto pesquisa corpos de homens negros para sequestrar é assustadora porque é diferente apenas em grau de um milhão de comentários impensados ​​sobre a “fisicalidade” especial dos homens negros.

Saló – Ou 120 dias de Sodoma

Diretor: Pier Paolo Pasolini

Neste inflexível estudo italiano da depravação e do fascismo, homens poderosos cercam adolescentes e meninas e os submetem a atos sexuais humilhantes e tortura. É cheio de imagens inquietantes (você pode escolher qualquer número de momentos particularmente aterrorizantes), mas não há nada mais perturbador do que os homens rindo dos gritos de dor dos prisioneiros.

O Nevoeiro

Diretor: Frank Darabont

Depois que uma tempestade causa danos em sua casa no Maine, David Drayton e seu jovem filho vão à cidade para conseguir alimentos e suprimentos. Logo depois, uma espessa neblina atinge a cidade, deixando várias pessoas presas na mercearia. Criaturas mortais aterrorizam a cidade, mas dentro do mercado um fanático exige que alguém se sacrifique.

Medo

Diretor: Jee-Woon Kim

Medo é um drama de terror psicológico sul-coreano de 2003, escrito e dirigido por Kim Jee-woon. O filme é inspirado em um conto folclórico da era da dinastia Joseon, intitulado Janghwa Hongryeon jeon.

Abismo do Medo

Diretor: Neil Marshall

Um grupo de jovens amigas resolve fazer expedição a uma caverna.

O deslizamento de uma rocha, porém, deixa as garotas presas com escassos suprimentos. À medida que cresce a tensão, elas descobrem que criaturas estranhas e malignas habitam o local.

O Convite

Diretor: Karyn Kusama

The Invitation é um filme de suspense e terror estadunidense de 2015. Dirigido por Karyn Kusama e escrito por Phil Hay e Matt Manfredi, o filme é estrelado por Logan Marshall-Green, Tammy Blanchard, Michiel Huisman e Emayatzy Corinealdi.

Um terror psicológico excelente e inesperado.

Creep

Diretor:  Patrick Brice

Um produtor de filmes falido aceita um trabalho anunciado no Craigslist e viaja a uma remota cidade montanhosa. Chegando lá, logo descobre que seu cliente tem objetivos sórdido para esse trabalho.

Quarto Verde

Diretor: Jeremy Saulnier

Pat faz parte de uma banda de punk que luta para ter sucesso. Para se tornar conhecida, a banda faz um show em um clube nos bosques de Oregon. Mas as coisas ficam muito estranhas quando depois do show Pat testemunha um assassinato.

Filmes de terror com bonecos

66 filmes de terror para você não dormir de tanto medo

Anabelle

Diretor: John R. Leonetti

John Form acha que encontrou o presente ideal para sua esposa grávida, uma boneca vintage.

No entanto, a alegria do casal não dura muito. Uma noite terrível, membros de uma seita satânica invadem a casa do casal em um ataque violento.

Ao tentarem invocar um demônio, eles mancham a boneca de sangue, tornando-a receptora de uma entidade do mal.

O Brinquedo Assassino

Diretor: Tom Holland

Uma mulher compra para seu filho um boneco amaldiçoado por um assassino em série morto dentro uma loja de brinquedos. Pouco antes, ele faz um ritual de vodu com o boneco, que ganha vida e se torna um perigoso psicopata.

Boneco do Mal

Diretor: William Brent Bell

Uma babá norte-americana é surpreendida ao descobrir que a criança de sua nova família inglesa é na verdade um boneco de tamanho real. Depois de quebrar várias regras, determinados eventos a fazem acreditar que ele está realmente vivo.

Gritos Mortais

Diretor: James Wan

Jamie Ashen volta para sua assustadora cidade de Ravens Fair para tentar solucionar o mistério sobre o assassinato de sua esposa. Desesperado por respostas, Jamie encontra a maldição que tirou a vida de sua esposa e agora coloca a dele em risco.

Mestre dos Brinquedos

Diretor: David Schmoeller

Um grupo de paranormais vai a um hotel quando Neil Gallagher morre. Eles acreditam que no local está o segredo egípcio que concede a vida a objetos inanimados. Mas os bonecos querem proteger o segredo e seu mestre.

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »