A série está no ar desde 2011 e apesar de ter uma audiência que aumenta a cada temporada, muita gente ainda não começou a assistir e não se rendeu aos encantos das crônicas do gelo e fogo. É o seu caso? Então, se liga nos 5 principais motivos para você começar a ver Game of Thrones – mesmo agora que a série já está quase chegando ao fim.
+ 5 Lições de Game of Thrones para a vida
É uma excelente adaptação
Para quem não sabe, o seriado é uma adaptação dos livros As Crônicas de Gelo e Fogo, do autor George R. R. Martin. Por mais que a sétima temporada da série – que será lançada em julho de 2017 – se passe depois dos acontecimentos do quinto livro, e que o sexto livro ainda não tenha sido lançado, o escritor George R. R. Martin auxilia na produção dos roteiros do seriado e, por isso, a série é uma adaptação fiel aos desejos do autor.
Apesar disso, muitos acontecimentos do livro foram modificados, excluídos ou até ignorados na série. Mas, mesmo assim, a essência da série literária e o objetivo do autor com a história foram mantidos na adaptação para a TV.
Recorde de prêmios
Algumas obras indicadas às premiações da TV e do cinema têm qualidade discutível, não é verdade? Você com certeza já torceu o nariz para alguns filmes que ganharam o Oscar ou séries que ganharam o Emmy, por exemplo. Mas fica difícil acreditar que uma série é ruim quando ela bateu o recorde de prêmios.
Com os troféus que ela recebeu nos prêmios Emmy de 2016, a série somou 38 vitórias no evento de TV dos Estados Unidos e se tornou a série mais premiada de todos os tempos.
A história é muito bem elaborada e os personagens são excelentes
Você pode até não curtir tanto enredos medievais – o que é difícil, já que muita gente costuma gostar desse tipo de história – e mesmo assim gostar de Game of Thrones. Isso porque a série não é exatamente medieval, apesar das semelhanças e dos paralelos que podemos traçar com a Idade Média. Ela se passa em um outro mundo – bem parecido com o nosso, porém com dragões e outros seres místicos – e o seu forte não é exatamente a magia, e sim o comportamento humano e as relações de poder.
Apesar da série ter uma enorme quantidade de personagens, o roteiro e a direção conseguem dar atenção a todos eles de forma eficaz, além disso, as tramas são bem amarradas e o enredo é bem construído.
Os personagens, aliás, não seguem os arquétipos da literatura e não são completamente ruins ou completamente bons. Na verdade, eles têm camadas e suas personalidades não seguem padrões binários de comportamento. Isso enriquece muito a história e aproxima ainda mais o público da trama.
A série vai ter um fim
Em tempos de cancelamentos, é confortável saber que você vai encarar várias temporadas de uma série com a garantia que ela vai ter um desfecho. Por isso, fique tranquilo: você pode assistir as 6 temporadas – que já foram lançadas – e a última temporada – que será dividida em 2 – com tranquilidade porque você não vai precisar encarar um cancelamento.
Ou seja, os produtores se importam com a qualidade da obra e estão preocupados em apresentar um final digno para a história. E se nada der certo e por algum problema a série for cancelada antes disso, você ainda vai poder recorrer aos livros para saber o que aconteceu.
A série é imprevisível
Se você odeia aquela sensação de desvendar tramas e de não temer por personagem algum porque você sabe que determinados personagens não vão morrer na história, Game of Thrones é a série perfeita pra você porque você não consegue prever os acontecimentos. E diferente de outros filmes e séries que tentam surpreender mas acabam entregando um enredo ruim, Game of Thrones tem uma trama convincente e, por isso, todos os acontecimentos são justificáveis e todos os plot twists são bem elaborados para que o público não se sinta enganado.
Motivo extra: você vai ficar por dentro das conversas. É claro que você não deve assistir algo só “porque todo mundo está assistindo”, mas quando o assunto é Game of Thrones, é difícil entrar em qualquer rodinha de conversa entre os meses de maio e agosto e não ouvir as pessoas discutindo sobre a série. Por isso, se você não quer ficar de fora de todos os papos quando a próxima temporada sair, vale a pena começar a assistir o quanto antes.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso