Você reconhece essas roupas do cinema?

Você pode não levar muito a sério e nem reparar quando assiste a um filme, mas o figurino é parte fundamental para um longa metragem. Pois, além de caracterizar um personagem e criar uma ligação especial com o espectador, o outfit pode se tornar tão icônico, às vezes até mais do que o desempenho do […]

Veja se consegue reconhecer a quais longas os outfits pertencem?

Você pode não levar muito a sério e nem reparar quando assiste a um filme, mas o figurino é parte fundamental para um longa metragem. Pois, além de caracterizar um personagem e criar uma ligação especial com o espectador, o outfit pode se tornar tão icônico, às vezes até mais do que o desempenho do ator ou do próprio filme.

O fotógrafo Candice Milon teve essa sensibilidade e montou algumas roupas mais conhecidas do cinema para a propagação em revista masculina francesa Sport & Style. Com isso, você pode homenagear seus personagens favoritos do filme ou mesmo ir bem montado para uma festa à fantasia, sem precisar vasculhar brechós e o Mercado Livre – embora esses seriam um caminho muito mais barato.

Veja que consegue reconhecer a quem pertence esses outfits? Alguns destes são bastante óbvios, outros mais difíceis, No final, confira a resposta.

As principais roupas do cinema

As principais roupas do cinema 8
As principais roupas do cinema 7
As principais roupas do cinema 6
As principais roupas do cinema 5
As principais roupas do cinema 4
As principais roupas do cinema 3
As principais roupas do cinema 2

Na ordem os figurinos foram de: Casablanca (1942), O Selvagem (1953), Os Irmãos Cara-de-Pau (1980), De Volta Para o Futuro (1985), Wall Street (1987), Forrest Gump (1994), Rebelde Sem Causa (1955) e Laranja Mecânica (1971).

Compartilhe
Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso