Ser homem é fácil. É só tomar um banho todo dia (quando dá), fazer a barba de vez em quando e cortar o cabelo quando a costeleta tiver fazendo cacho, certo? Errado! Pode não parecer, mas o Brasil é o segundo maior mercado do mundo em vendas de produtos masculinos.
De acordo com um pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, mais de 2 bilhões de reais por ano são gastos em produtos de beleza masculina.
Mas muito se engana quem acha que quem procura os produtos de beleza é fresco. Entre os itens mais buscados estão aqueles que servem de tratamento pra calvície, irritação na barba e pele oleosa, problemas que não perturbam apenas o metrossexual, mas sim qualquer cara.
Confira abaixo alguns dos “tratamentos de beleza” mais procurados pelos caras:
Calvície
A calvície começa a afetar os homens a partir dos 40 anos de idade, mas o início do problema pode ser diagnosticado por volta dos 15 anos. O principal tratamento é o uso da finasterida oral, que pode ser combinado com medicamentos de uso local. No consultório, injeções no couro cabeludo seriadas e o uso de laser de baixa energia podem acelerar a melhora.
Irritação na barba
Todo cara que faz a barba com frequência já passou por isso. A irritação na área da barba (que as vezes faz brotar aquele colar de perolas que lembram espinhas), faz com que muitos manos busquem a depilação a laser na região do pescoço para reduzir o problema.
O problema é que o tratamento a laser é para sempre. A melhor solução para evitar a cara lista pro resto da vida é usar o aparelho de barbear no sentido contrário do crescimento do pelo e procurar um dermatologista para ver se o problema não é com sua pele.
- Como diminuir a irritação da pele depois de fazer a barba
- Produtos para usar na hora de fazer a barba
- Barbear: entre mitos e a realidade
Pele oleosa
A pele oleosa nem sempre vem sozinho. Muitas caras com esse tipo de pele costumam ter grande número de espinhas. Os tratamentos são muitos, mudando de caso a caso. Podem ir desde sabonetes e ácidos, uso de medicamentos de via oral, limpeza de pele, peelings químicos e tratamento da cicatriz de acne com laser de CO2 fracionado.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso