Tratamentos de beleza mais buscados pelos homens

Os tratamentos mais buscados pelos homens

Ser homem é fácil. É só tomar um banho todo dia (quando dá), fazer a barba de vez em quando e cortar o cabelo quando a costeleta tiver fazendo cacho, certo? Errado! Pode não parecer, mas o Brasil é o segundo maior mercado do mundo em vendas de produtos masculinos.

De acordo com um pesquisa recente Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, mais de 2 bilhões de reais por ano são gastos em produtos de beleza masculina.

Mas muito se engana quem acha que  quem procura os produtos de beleza é fresco. Entre os itens mais buscados estão aqueles que servem de tratamento pra calvície, irritação na barba e pele oleosa, problemas que não perturbam apenas o metrossexual, mas sim qualquer cara.

fff1

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Confira abaixo alguns dos “tratamentos de beleza” mais procurados pelos caras:

Calvície

A calvície começa a afetar os homens a partir dos 40 anos de idade, mas o início do problema pode ser diagnosticado por volta dos 15 anos.  O principal tratamento é o uso da finasterida oral, que pode ser combinado com medicamentos de uso local. No consultório, injeções no couro cabeludo seriadas e o uso de laser de baixa energia podem acelerar a melhora.

Irritação na barba

Todo cara que faz a barba com frequência já passou por isso. A irritação na área da barba (que as vezes faz brotar aquele colar de perolas que lembram espinhas), faz com que muitos manos busquem a depilação a laser na região do pescoço para reduzir o problema.

O problema é que o tratamento a laser é para sempre. A melhor solução para evitar a cara lista pro resto da vida é usar o aparelho de barbear no sentido contrário do crescimento do pelo e procurar um dermatologista para ver se o problema não é com sua pele.

Pele oleosa

A pele oleosa nem sempre vem sozinho. Muitas caras com esse tipo de pele costumam ter grande número de espinhas. Os tratamentos são muitos, mudando de caso a caso. Podem ir desde  sabonetes e ácidos, uso de medicamentos de via oral, limpeza de pele, peelings químicos e tratamento da cicatriz de acne com laser de CO2 fracionado.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »