Super-heróis para inspirar o jeito de você se vestir

Reprodução


Para vestir algo legal não precisa ter superpoderes. Basta ter o mínimo de critério. Algo que os super-heróis das telinhas mostram ter de sobra. Seleciona 5 desses estilos para você se inspirar e deixar seu guarda-roupa mais sobrenatural.

HOMEM DE FERRO (Tony Stark)

Como não poderia ser diferente, vreflete quem ele é através das suas roupas. Gênio, bilionário, playboy, filantropo? Também. No entanto, o que mais pesa para o visual dele são os lados de: engenheiro que trabalha com tecnologias, o sarcasmo habitual, a coragem e, claro, o aspecto mulherengo.

Para um visual Tony, portanto, não existe nada mais adequado que um bom terno preto com risca de giz. A ousadia ficaria nesse caso na cor da camisa escolhida e principalmente da gravata.  O Sr. Stark tende a vestir modelos com texturas mais inusitadas, mas nunca com cores pastéis ou brilhantes. Ele é sim corajoso, mas não maluco.

Se quiser encarnar de fato o personagem, não esqueça de um bom par de óculos escuros. As armações de metal são as preferidas do herói.

CAPITÃO AMÉRICA (Steve Rogers)

1. A vellha e boa calça cáqui. - 2. O visual esportivo - 3. Usando o indispensável casaco azul

1. A vellha e boa calça cáqui. – 2. O visual esportivo – 3. Usando o indispensável casaco azul

Aqui vamos fazer o exercício de esquecer o Capitão antes de ser congelado. Afinal, o visual anterior dele se resumia a um uniforme militar, uma camiseta branca e um bom par de calças cáqui.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Já o Steve do “futuro” é mais eclético. O Herói tem um visual casual e até certo ponto esportivo. Não é raridade vê-lo com uma camiseta, calça moletom e um tênis para a prática esportiva. Mais: para ele não é vergonha alguma combinar casaco, jeans e tênis. Mas existe uma regra básica.

Nada de cores extravagantes. Assim com o Bruce Wayne, Steve é fã de cores neutras e sem estampa. Por uma razão óbvia, ele costumar usar roupas que tendem para o azul marinho (cor do seu uniforme).

WOLVERINE (Logan Howlett)

wolverine

Talvez o visual mais fácil de ser montado e sem erros. Então, invista na qualidade dos produtos. Logan é adepto de um look clássico e motoqueiro. Para ele uma camiseta branca, uma jaqueta de couro, calça jeans e um par de botas é o suficiente para sobreviver em qualquer situação. E o melhor: com um look desse, até seu cabelo despenteado parecerá ter sido deixado de propósito.

THOR

1. O visual padrão - 2. A camisa xadrez - 3. O blazer (vermelho) com camiseta

1. O visual padrão – 2. A camisa xadrez – 3. O blazer (vermelho) com camiseta

Por ser de outro planeta, o Thor sem uniforme parece que se deu ao direito de experimentar alguns estilos diferentes. É possível ver o asgardiano com uma composição mais ousada como blazer e camiseta (o que não está errado) ou com um tapa mais “interior dos Estados Unidos”, tudo graças a camisa xadrez.

Assim como alguns dos outros heróis, Thor também não é muito de inventar moda. Essencial para ele é ter algo vermelho, se possível mais cor de vinho tinto. Uma alegre menção a cor da sua capa. E botas. O herói parece não “abrir pés” de usar botas

BATMAN (Bruce Wayne)

terno batman

Ao olhar de relance, muitos são capazes de confundirem o visual de Bruce Wayne com o de Tony Stark. Um bom terno e pronto. Engano seu. Apesar dos dois usarem ternos na maioria das situações, Bruce Wayne possui algumas características bem distintas na hora de se vestir.

Isso porque o herói de Gotham usa o que costumou-se chamar de Italian suit. O que nada mais são que ternos feito sob medida e acredite, o Batman é fã deles. Cores vibrantes? Com o Cavaleiro das Trevas isso não cola. Aqui as cores branca, cinza e preto são quase que uma unanimidade no guarda-roupa dele.

Apesar de apresentar um visual mais fechado, é uma boa opção para quem tem medo de errar no look. Apostar no clássico, não tem erro. O que pesa contra, por outro lado, são os preços. Esses ternos costumam ser caros pois são moldados para o seu corpo. Porém, valem o investimento se você considerar que pode usá-lo para uma entrevista de emprego, casamento do primo, despedida de solteiro do brother…

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »