Movember, deixe seu bigode crescer durante o Novembro Azul

Movember, deixe seu bigode crescer durante o Novembro Azul

A soma das palavras moustache (ou mo, bigode, em inglês) com november (novembro), a princípio não dizem nada. Mas, uma brincadeira de amigos uniu estes dois itens e criou o Movember, uma campanha para conscientizar o homem sobre o câncer de próstata, o câncer no testículo e a saúde mental.

Por aqui, o Movember ganhou o nome de Novembro Azul e funciona igual o Outubro Rosa para as mulheres. No mês de novembro, milhões de homens do mundo todo deixam seus bigodes crescerem e aderem a causa. O objetivo principal é divulgar a causa e recolher arrecadações para estas doenças masculinas.

Desde sempre somos defensores ao direito de ter pelos no rosto. Agregar isso a uma campanha que defenda e discuta a saúde masculina é uma coisa fantástica. Por isso conheça melhor como o Movember funciona e entre nesta campanha também.

Como funciona o Movember?

O grande desafio é fazer com que você, homem, deixe o bigode crescer pelos 30 dias de novembro. No primeiro dia, você aparece com o rosto bem barbeado e inicia sua jornada de crescimento dos pelos em seu rosto. Você pode começar sem bigode nenhum ou com ele já avantajado.

Durante o mês, os homens que aderem a campanha, chamados de Mo Bros, além de deixarem seus bigodes ativos, têm a missão de discutir e aumentar a conscientização sobre questões ignoradas sobre a saúde dos homens. Você pode entrar no site oficial e efetuar uma doação para a campanha.

As mulheres podem participar apoiando e encorajando os homens para que eles encampem a campanha. Chamadas de Mo Sistas, elas também podem inscrevem-se no site oficial Movember e levantando fundos e conscientização. Essencialmente Mo Sistas fazem tudo o que Mo Bros fazem, mas sem o Mo.

Desde seu início com 30 pessoas em 2003, em Melbourne, na Austrália, o Movember cresceu e inspirou mais de 1,9 milhões de Mo Bros e Mo Sistas para participar em 21 países em todo o mundo. Em 2012, mais de 1,1 milhões de Mo Bros e Mo Sistas em todo o mundo se juntaram ao movimento, arrecadando 147 milhões de dólares.

E se eu não quiser ficar de bigode?

Movember, deixe seu bigode crescer durante o Novembro Azul

Se você não pode aderir a barba ou não quer tirar a sua que demorou anos para cultivar, tudo bem, você pode ser um simpático a causa. O site português (de Portugal) indica duas alternativas para isso:

Corra 60 km por um mês

Em geral, um homem tira a própria vida a cada minuto, todos os dias. Em Movember, eles pedem que você corra ou caminhe 60 km por mês. São 60 km para os 60 homens que perdemos a cada hora.

Se você não consegue correr, pode simplesmente caminhar e incluir atividade física na sua rotina. O importante é concluir o percurso.

Organize os eventos

Outra coisa importante que você pode fazer é reunir os amigos para falar sobre a saúde masculina.

Qual é o perfil do homem que participa do Movember?

Movember, deixe seu bigode crescer durante o Novembro Azul

É um homem contemporâneo que cuida de sua saúde e ajuda na mudança de comportamento masculino. Ele ostenta um bigode glorioso ao logo de novembro e se torna um cartaz ambulante discutindo sobre o câncer de próstata para quebrar estigmas e incentivar os homens a fazer o exame preventivo anualmente.

Lembre-se!

Você pode fazer a barba ou deixá-la acompanhar o bigode. Mas lembre-se, o foco é o bigode!

As mulheres que se sentirem de fora do evento podem contribuir de uma maneira mais velada. Você pode aderir ao corte dos pelos pubianos à la cubana de Nanda Costa ou mais denso como Cláudia Ohama. Tudo por uma boa causa!

Se você quiser levar a sério o Movember, tem até umas regrinhas básicas:

1. Comece o mês com o rosto raspado (ou com a barba por fazer);
2. Deixe o bigode crescer durante todo o mês;
3. Não deixe o bigode se unir às costeletas;
4. Não deixe o bigode se unir ao cavanhaque;
5. Se comportar como um homem gentil sempre.

Saiba mais: Movember Foundation 

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »