Hotel simula favela para clientes de luxo experimentarem a pobreza

Há uma estimativa de que uma em cada oito pessoas no mundo vivem em favelas. Apesar dessas habitações precárias, nos últimos tempos intensificou-se o turismo nessas habitações mais pobres. Um hotel luxuoso resolveu diminuir os ‘riscos’ de seus turistas e montar ele mesmo sua favela para os clientes ricos terem contato com a pobreza. Conheça […]

O resort luxuoso oferece aos turistas a 'experiência da pobreza

Há uma estimativa de que uma em cada oito pessoas no mundo vivem em favelas. Apesar dessas habitações precárias, nos últimos tempos intensificou-se o turismo nessas habitações mais pobres. Um hotel luxuoso resolveu diminuir os ‘riscos’ de seus turistas e montar ele mesmo sua favela para os clientes ricos terem contato com a pobreza.

O Emoya Luxury Hotel e Spa, na África do Sul, criou a atração especial Shanty Town para seus hóspedes. Trata-se da reprodução de uma comunidade pobre feita no resort para acomodar clientes “mais excêntricos”.

Hotel simula favela para clientes de luxo experimentarem a pobreza 2

A diária custa cerca de R$ 200 (um barraco para quatro pessoas). Esse dinheiro é a metade do salário médio de um Sul-africano.

O cliente pode ter a experiência “autêntica” de viver em uma favela (mas com sistema de aquecimento no assoalho e acesso à internet). Mas, se você quiser água quente terá que aquece-la no fogo, como os moradores dessas comunidades fazem.

Hotel simula favela para clientes de luxo experimentarem a pobreza 3

As habitações são feitas com os mesmos materiais das moradias originais da região. A favela de luxo só não tem crimes e más condições sanitárias. Melhor deixar isso para os pobres…

Fonte: Gizmodo

Compartilhe
Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso