Depois de uma bem sucedida parceria com a Adidas, a Lucasfilm assinou com a Ecko para uma nova linha de casacos do Star Wars. Entre os personagens retratados estão o R2-D2, Chewbacca, Boba Fett, e Darth Vader, Luke Skwywalkers. A coleção tem duas versões: os casacos com capuz e as jaquetas.
As peças estavam a venda no site da Ecko, mas muitas delas estão esgotadas. Porém, se você der uma caçada pela internet (Ebay, etc) você consegue achar alguns dos jacos. Diferente da linha da Adidas (que eu, como fã do Star Wars, achei impecável), a Ecko não teve tanto esmero na produção das roupas.
Em compensação, a variedade de personagens é bem longa, o que é bacana para quem (se é que existe alguém) sempre quiser aquela roupa do piloto do AT-AT (do Império Contra-Ataca) ou de um dos pilotos de Tie Fighter. Por isso, fiz uma seleção com alguns dos meus casacos do Star Wars da Ecko preferidos. Saca só.
De todos, o casaco inspirado no Chewbacca (foto acima) é o meu favorito. O casaco é reversível, ideal para o inverno. Se você quiser expressar pro mundo seu amor pelo personagem, pode usar o lado peludo com bandolera. Se você é um nerd mais discreto e não quer proteger sua virgindade com pelos, pode usar o lado mais tradicional, com apena um pouco de pele para fora, e passar despercebido pelos não iniciados.
Já o casaco baseado na roupa de Luke Skywalker é o oposto da discrição. A cora laranja dela é bem chamativa, porém, acho este design tão marcante que dá pra sair tranquilamente na rua. Caso alguém pegue no seu pé, minta e diga que é o casado da seleção da Holanda.
Para terminar, tem esse casaco mega estiloso inspirado no Boba Fett. A escolha por seguir apenas o padrão de cores, e não tenta reproduzir ipsis literis o figurino, foi de muito bom gosto. Pra mim, o mais legal nele, é misturar algo super nerd como Star Wars com os famosos casacos dos jocks, os valentões de time de futebol americano dos filmes.
E você? Curtiu os casacos do Star Wars? Qual deles você gostou mais?
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso