Como fazer seu corte de cabelo durar mais tempo

Como fazer seu corte de cabelo durar mais tempo

A sensação proporcionada por um corte de cabelo é revigorante. Você sai do salão se sentindo mais leve e limpo e com a certeza de que sua aparência está a mais legal possível.

+ Veja as diferenças entre gel, pomada e cera de cabelo e como usar cada uma

O problema é que a maioria das pessoas não tem tempo e nem dinheiro para repetir essa sensação libertadora todo mês.

Para saber como fazer um corte de cabelo durar mais tempo e, consequentemente, reduzir suas visitas ao barbeiro, siga essas dicas:

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Use os produtos certos

Como fazer seu corte de cabelo durar mais tempo

Os melhores produtos para manter o cabelo arrumado são as ceras, particularmente aquelas com uma forte retenção e acabamento fosco: “o ideal é pegar uma pincelada de produto nas mãos, esfregar para espalhar uniformemente e, em seguida, passar as mãos por dentro dos fios úmidos ou secos para criar a forma desejada”, aconselha Simon Crawford, profissional da barbearia Johnny’s Chop, uma das mais famosas da Inglaterra.

Outra razão para escolher produtos mais secos como ceras está no comprimento do seu cabelo: os mais compridos pedem uma quantidade maior de produto e, por isso, é mais fácil errar na mão e exagerar se você optar por produtos oleosos.

Aliás, se o seu cabelo for oleoso você pode experimentar usar um shampoo seco para garantir que os fios fiquem com um aspecto saudável por mais tempo.

Desse jeito, seu corte de cabelo vai parecer estar em dia – mesmo que você o tenha cortado pela última vez há meses.

Fique mais tempo sem lavar

Como fazer seu corte de cabelo durar mais tempo

Se você não exagerar nos produtos capilares – como falamos acima – pode ficar mais de dois dias sem lavar o cabelo, principalmente se ele estiver mais comprido e precisando de corte.

Quanto mais comprido ele ficar, mais afastada a oleosidade vai ficar da raiz. Reduzir a frequência de lavagem também pode ajudar o seu cabelo a manter a forma e evitar o frizz. Crawford indica: “Uma dica é usar o secador nos fios já secos um dia depois da lavagem, isso vai manter o formato das mechas e causar a impressão que você cortou o cabelo recentemente”.

Passe a máquina nas laterais

Como fazer seu corte de cabelo durar mais tempo

Pode parecer maluquice se você não for tão bom assim com a tesoura ou com a máquina, mas Crawford diz que é muito fácil aparar as laterais do cabelo no conforto do seu lar: “Use a máquina de baixo para cima e tenha certeza que você não vai ultrapassar a curvatura da sua cabeça. Se você fizer isso, pode acabar com o corte prévio e mudar completamente o desenho proposto pelo barbeiro. Siga as linhas naturais e você não vai ter problemas em obter um bom resultado”.

Apare

Como fazer seu corte de cabelo durar mais tempo

Pegue a tesoura e corte as pontas em casa. Mas tome MUITO cuidado para não deixar os fios com comprimentos diferentes. A sugestão de Crawford é puxar o cabelo para cima com um pente para não alterar o formato do corte, afinal, a ideia de aparar é apenas tirar o peso do cabelo e melhorar a textura dos fios.

Com essas dicas, você vai economizar uma grana, pode ter certeza.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »