Como combinar Camisa polo com Bermuda

Créditos: Reprodução

Camisas polo podem transmitir uma imagem moderna e contemporânea mas, se você utilizá-las de uma forma mais quadrada e antiquada, provavelmente vai parecer um coxinha. Para não errar na hora de compor o visual, fizemos uma matéria repleta de sugestões de uso para a camisa polo e dicas sobre o que evitar quando for vestir uma.

Para entender a versatilidade dessa peça e as razões pelas quais ela combina com praticamente qualquer tipo de ocasião, é interessante conhecer a sua história: ela surgiu em 1926, quando o tenista René Lacoste resolveu adaptar a vestimenta tradicional usada pelos jogadores. Na época, eles usavam uma camisa de mangas compridas com colarinho duro e gravata.

Em uma partida de tênis, Lacoste surgiu com um pulôver de mangas curtas de algodão branco e colarinho. Não demorou muito para a peça fazer sucesso entre os tenistas e se espalhar pelo mundo: em 1933, Lacoste e o fabricante de malhas francês chamado André Gilier começaram a comercializar as camisas já com a estampa de crocodilo, uma referência ao apelido de Lacoste nas quadras de tênis.

Hoje, várias marcas criaram suas versões de camisa polo e os brasileiros criaram um vínculo forte com a peça, por ser confortável, prática e versátil.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

No clima tropical do Brasil, utilizar a camisa polo com bermuda é uma das melhores opções. Para não errar na combinação e ficar ainda mais confortável no calor, selecionamos algumas sugestões visuais para você se inspirar. Confira!

Camisa polo estampada

Créditos: Reprodução

As camisas estampadas são ideais para o clima tropical. No Brasil, mesmo em regiões onde não há praia, vestir uma camisa polo estampada representa estilo e personalidade, além de transmitir um ar descontraído e simpático.

Elas combinam bastante com bermudas jeans em tons semelhantes aos da estampa: por exemplo, se você está com uma camisa polo com predominância do azul marinho, opte por um jeans nessa tonalidade. Mas se a camisa tiver bastante detalhes em azul acinzentado, pode vesti-la com um jeans de lavagem mais clara.

Camisa polo com bermudas de algodão

Créditos: Reprodução

Camisa polo em azul marinho é uma peça coringa e perfeita para vários eventos: ela combina com praticamente qualquer cor de bermuda e tecido. Se você quer parecer ainda mais despojado sem perder a elegância, pode até utilizá-la com sandálias. Alias, já fizemos um texto explicando como usar chinelos masculinos e sandálias de forma formal ou informal.

Camisa polo com bermuda de linho

Créditos: Reprodução

O linho é um tecido bastante utilizado em lugares mais quentes pois é um dos materiais naturais mais frescos e leves. Existem várias bermudas lisas ou estampadas trabalhadas com esse tecido e elas combinam bastante com camisas polo em tons mais claros e modelos mais lisos. Para vestir esse visual, uma boa sugestão é investir em mocassins e slippers.

Camisa polo com bermuda para trabalhar

Créditos: Reprodução

Se o seu ambiente de trabalho for mais informal e permitir que você trabalhe de bermuda, ótimo! Combiná-la com uma camisa polo é a solução mais formal de composição de visual para demonstrar que você leva seu trabalho à sério. Você pode optar por peças coloridas, mas fuja de estampas muito chamativas e invista em sapatos fechados para o escritório.

Camisa polo com bermuda para a noite

Créditos: Reprodução

Muitas baladas não permitem a entrada se você estiver usando bermuda, mas bares mais informais e ambientes descontraídos, sim. Para esse tipo de ocasião, invista em bermudas de tons neutros e tecidos mais nobres. Pode apostar no cinto – de preferência combinando com os tons da camisa – e abotoe todos os botões da polo.

Tente utilizar bermudas acima do joelho – ou pelo menos na altura dele – para parecer mais alto e manter as proporções do corpo. Nos pés, a sugestão é apostar em um tênis no estilo all star ou em um sapato oxford. 

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »