Se você é homem e precisa fazer a barba, sabe que fica na mão de uma só grande marca na hora de escolher seu barbeador recarregável. Não que seja ruim, mas ter opções de escolhas sempre é melhor. A Bic resolveu preencher essa lacuna, lançando um produto que, além de concorrer com o Mach 3, apresenta um produto com tecnologia diferente, o BIC Flex 4, com quatro lâminas flexíveis.
A primeira vista, você pode pensar que quanto mais lâminas, melhor. Mas na prática a coisa não é assim. Já vi de algumas marcas paralelas aparelhos de cinco ou até seis lâminas, mas o funcionamento não era legal, não fazia a barba direito e ainda cortava.
Acompanhamos à coletiva de lançamento do produto e vimos que para chegar ao modelo, a Bic levou cinco anos de pesquisa, mais de 7500 testes de qualidade e performance em homens para cada lâmina se adaptar aos diversos tipos de curvatura do rosto, minimizando os cortes na pele.
O aparelho, com duas opções de cores, a clássica preta/cinza e a jovem laranja/preta, tem um cabo ergonômico emborrachado e fita de Aloe Vera e Vitamina E para maior hidratação e deslizamento da lâmina. Os refis são encontrados em embalagens de duas e quatro unidades.
Como estava no evento, resolvi fazer o test drive do aparelho, e o hairstylist Franco Sanabria aparou a minha barba com o aparelho. Senti um aparelho com mais suave e melhor resultado no barbear.
Uma coisa legal que descobri também é que a empresa não discrimina os pelos. O lema da Bic é o Homem Bem Feito, seja ele com barba, bigode ou mesmo sem nada.
Quem quiser testar, o BIC Flex 4 já está em lojas do Walmart e deve entrar nas grandes redes nas próximas semanas. O aparelho chega às gôndolas ao preço sugerido de R$ 12,80.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso