O traje esporte fino é o meio-termo entre o casual e o social. Essa condição dá a ele a possibilidade de misturar peças um pouco mais descontraídas com outras de visual social e ainda manter a classe da combinação. O segredo é justamente tirar o peso da formalidade, mas não descontrair demais.
Bom para almoços, casamentos durante o dia, confraternizações da empresa e ambientes informais, o traje não é muito difícil de montar. Saiba como escolher as roupas e não errar no esporte fino.
Blazer e terno
Tanto o blazer como o terno podem ser usados no esporte fino. No caso do terno, se você está de calça social, melhor apostar no tradicional e não arriscar com o blazer. Assim você pode deixar a gravata fora do visual, pois com ela ficaria formal demais. Um lenço pode ficar legal.
Calça
O jeans é muito usado para esse tipo de visual, ainda que alguns “críticos” não gostem da escolha. O uso do jeans permite que você ganhe destaque com as outras peças: o blazer, a camisa, o cardigan, o suéter… Todas elas combinam com a proposta. Caso queira evitá-lo, pode apostar em uma calça de sarja.
Gravata
A gravata não é obrigatória nesse caso. Se você está com uma camisa, uma calça social ou jeans e paletó/blazer, a montagem do traje esporte fino já está feita. Se quer encaixar a gravata, melhor usar uma calça jeans, pois deixa a combinação leve.
Calçado
Em relação ao calçado é melhor apostar no que é mais seguro: o sapato. Um bom sapato social fecha bem o esporte fino e você não corre riscos. Até pode optar por um tênis ou sapatênis que tenha característica mais social, só tome cuidado pra não usar nada descontraído demais.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso