5 barbas, cavanhaques ou bigodes de famosos para você se inspirar

Assumir um estilo de barba não é algo fácil. Algumas vezes, falta paciência para deixar os pelos crescerem. Em outras, você repara que um estilo não combina bem com o seu rosto.

Em parceria com a linha de produtos masculinos Ragnar, o MHM separou 5 estilos de barbas, cavanhaques e bigodes de celebridades para você se inspirar e assumir no seu dia-a-dia. Confira:

Barba de Lenhador – Kristofer Hivju

O norueguês Kristofer Hivju chamou atenção do grande público ao interpretar Tormund Giantsbane, um guerreiro selvagem na série “Game of Thrones”. O que mais chama atenção em seu visual é sua longa barba ruiva.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Para ter um barbão neste estilo, você precista ter a barba fechada e muita, mas muita paciência. Recomendamos uma visita mensal ao barbeiro para manter o formato da barba, além do uso de produtos para manter a saúde de seus pelos.

Logo, vale a pena ter um Shampoo para Barba para regular a oleosidade de seu rosto; um Balm para Barba, para aplicar após o banho e controlar seus pelos; e um bom Pente para Barba, para manter ela desembaraçada e alinhada.

Kristofer Hivju

Cavanhaque – The Rock

Cavanhaque - The Rock

Uma das combinações mais clássicas de barba e cabelo é a careca com cavanhaque. Afinal, este estilo de barba chama atenção para a parte de baixo do rosto e disfarça um pouco a calvície. Além disso, o cavanhaque é ideal para os gordinhos que querem disfarçar o queixo duplo ou destacar a linha do maxilar.

A melhor forma para chegar num cavanhaque perfeito é trocar a espuma de barbear por um Gel para Barbear. Por ser um produto transparente, você vai conseguir ver os pelos, assim conseguirá fazer o contorno da barba com perfeição. Além disso, ele hidrata e previne a irritação ao barbear.

Um cuidado especial é ficar ligado se a largura das laterais do cavanhaque estão iguais nos dois lados. Na dúvida, use a largura dos seus dedos como medida para ficar bem alinhado.

Cavanhaque - The Rock

Bigode – Brad Pitt

Bigode - Brad Pitt

Se tem um homem que usou um bigode com estilo nos últimos anos, esse cara foi o Brad Pitt. É uma opção ousada, mas que se bate com sua personalidade pode te destacar da multidão. O estilo cai bem também para quem tem queixo proeminente e quer dar uma disfarçada no visual.

Se quiser dar um upgrade no visual, pode deixar as pontas do bigode crescerem, aplicar Cera para Bigode nelas e penteá-las para cima. Uma opção mais vintage e mais descolada.

Bigode - Brad Pitt

Barba Curta – Chuck Norris

Barba Curta - Chuck Norris

Muito antes de virar moda, Chuck Norris ostentava sua barba em filmes de ação em Hollywood. Porém, diferente do estilo lenhador  que está em alta hoje em dia, o herói de ação usava um padrão mais curto e controlado.

A barba mais curta é uma boa para quem tem um emprego mais formal e que não permite uma variação mais ousada ou descolada. Para manter a barbar assim, use a máquina de barbear com um pente um pouco mais alto, na altura que te agradar mais.

Barba Curta - Chuck Norris

Jason Momoa – Cavanhaque Estendido

Jason Momoa - Cavanhaque Estendido

O cavanhaque estendido é um dos principais estilos que entraram em moda nos últimos anos. A ideia basicamente é deixar o volume do cavanhaque maior do que o do resto da barba.

Desta maneira, você consegue ressaltar a linha do maxilar com a barba ao mesmo tempo que “alonga” a aparência de seu rosto. Este tipo de barba é perfeito para quem tem mais pelos na região do cavanhaque e bigode, porém tem pelos mais ralos na lateral do rosto.

Como cuidado pessoal, use um pente para barba para deixar o cavanhaque alinhado e óleo para barba, que ajuda a manter a hidratação.

Jason Momoa - Cavanhaque Estendido

Conheça a linha de produtos Ragnar

Conheça a linha de produtos Ragnar

Este post foi patrocinado pela linha de produtos Ragnar, que conta com gel estimulador do crescimento da barba, shampoo para cabelo e barba, pomada para cabelo e barba, cera para bigode, balm multifuncional para barba e rosto, gel para barbear e óleo para barba.

Se você vai deixar a sua barba crescer, tem que cuidar dela direito. E, além de qualidade, os produtos da Ragnar oferecem um dos preços mais acessíveis do mercado.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »