4 dicas para não errar no sapato em dia de chuva

Quando o tempo fechar, se liga nessas dicas para não terminar seu dia com as meias molhadas.

Na chuva, além de um bom guarda-chuva, você também deve se preocupar com a sua roupa. Por quê? A resposta é simples: ninguém quer perder um sapato por causa do mau tempo, e nem precisar jogar um terno no lixo por causa da chuva forte.

Além disso, chegar em uma reunião com o sapato ensopado e as meias molhadas não é uma experiência muito agradável, certo? Ficar com os dedos molhados o dia inteiro também é uma péssima ideia.

Então, para não errar mais na hora de escolher o sapato nos meses de chuva, se liga nessas dicas:

Preste atenção no material

4 dicas para não errar no sapato em dia de chuva

  • Evite sapatos confeccionados em materiais mais delicados, como lona ou camurça: a água e a lama podem estragar e manchar o material, e você vai precisar abrir mão do sapato porque não vai conseguir limpar a sujeira. Então, prefira os sapatos de couro. Eles são mais resistentes à água e bem mais fáceis de limpar.
  • Compre aqui: Sapatênis de couro Berlim
  • Compre aqui: Sapatênis de couro Cavalera

Cuidado com a cor

4 dicas para não errar no sapato em dia de chuva

Fuja de calçados claros. O motivo é óbvio: eles mancham com mais facilidade e são mais difíceis de limpar! Então, opte por sapatos escuros, confeccionados em tons de marrom e, é claro, em preto.

Atenção no cano

4 dicas para não errar no sapato em dia de chuva

Botas e tênis de cano médio também são ótimos para os dias de chuva e, dependendo do lugar onde você trabalha, pode usar esses calçados sem medo de ser feliz. Eles dão mais firmeza aos pés e também protegem de forma eficaz.

Cuidado com o solado

4 dicas para não errar no sapato em dia de chuva

Quando a previsão do tempo garantir que vai chover forte, preste atenção no solado dos sapatos: dê preferência aos de borracha! Eles são mais resistentes. Procure também alternativas com travas antiderrapantes se você passar tempo demais na rua.

Compartilhe
Maria Confort
Maria Confort

Jornalista, cinéfila, fanática por literatura e, por isso, apaixonada pela ideia de entender pessoas.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso