O topete está na moda há décadas, fato. Mas se quando você pensa em topete, você pensa naquele visual típico dos anos 2000, com muito gel e uma proporção mal trabalhada típico de quem não tem um estilo muito legal, estamos aqui para te trazer uma novidade: topete não é só isso, e você pode adotar o visual de um jeito muito interessante ainda usar o estilo para equilibrar as proporções do seu rosto.
- Veja 20 cortes degradê para cabelos crespos
- Confira 13 combinações de barba e cabelo para todos os gostos
- Descubra barbas do seriado Vikings para você se inspirar
O Penteado Pompadour, por exemplo, recebeu o nome de Madame de Pompadour, amante do rei Luís XV, e continuou sendo um corte de cabelo feminino por muito tempo, até que um homem – ninguém menos que o Elvis Presley – escolheu modelar seu cabelo desse jeito e torná-lo mundialmente famoso.
Quer seguir um estilo parecido ou variações dele? Em parceria com a Garagem Barbearia, nós separamos 30 tipos de cabelo masculino com topete para você se inspirar:
Estilo do David Beckham
O topete consagrado na cabeça do David Beckham é um topete mais discreto, trabalhado com pouco gel e com as laterais quase do mesmo tamanho da parte frontal.
Pompadour discreto
Um poupadour mais discreto é o exemplo acima, com volume, mas nada exagerado.
Topete puxado pra trás com faded undercut
O undercut degradê combina bastante com um topete jogado para trás com gel e comprimento médio.
Pompadour do Elvis
O Pompadour do Elvis continua na moda, o que diferencia ele dos outros topetes mais compridos é o desenho em formato de redemoinho no centro da cabeça.
Pompadour com pouco gel
O pompadour menos molhado mas mais volumoso também está na moda.
Topete espetado
Para manter esse visual, tente seguir o mesmo comprimento no cabelo inteiro, aparando apenas as laterais em um undercut mais discreto.
Pompadour crespo
O Pompadour também fica interessante quando trabalhado em cabelos crespos, basta procurar um profissional que saiba desenhar o topete no seu tipo de cabelo.
Pompadour natural
Um Pompadour com caimento natural é a melhor pedida para 2017: deixe a franja crescer, use pouco gel e desenhe o movimento dos fios na parte frontal da cabeça.
Topete pega rapaz
O Pompadour pega rapaz é aquele estilo clássico dos anos 1950, com um fio caído na parte da frente marcado com bastante gel.
Topete bagunçado
Se você quer um topete, mas não quer nada muito definido e marcado para não chamar tanta atenção, o topete bagunçado combina com mais estilos e personalidades.
Topete com risca de navalha
A risca de navalha pra dividir o cabelo está em alta desde 2015 e é uma boa opção para quem quer manter os fios no lugar de um jeito estiloso. Um faded sidecut também fica muito legal com esse estilo.
Topete com sidecut
Sem a risca de navalha marcada, o topete com faded sidecut também funciona muito bem.
Pompadour exagerado
Para quem curte um estilo mais marcante, o Pompadour mais comprido fica muito legal quando trabalhado com as laterais mais baixas. No topo da cabeça, tente seguir o mesmo comprimento dos fios para criar um visual mais reto.
Side parted
O topete no estilo militar, com risca de navalha bem marcada e gel na parte frontal, combina com homens mais clássicos que não querem ousar tanto no visual.
Side parted Pompadour
O Pompadour, que é o topete mais volumoso, fica legal com a divisão laetral marcada e um sidecut no estilo militar – feito com um corte parecido com o buzz cut.
Pompadour e undercut
Se você tem o cabelo crespo, pode replicar o visual acima com um undercut marcado nas laterais.
Pompadour com undercut e risca de navalha
O Poumpadour com risca de navalha nas duas laterais do undercut também está na moda. Na parte frontal, entretanto, tente usar a menor quantidade possível de gel.
Riscas de navalha
Em vez de apenas uma, tente usar 2 riscas de navalha para desenhar um penteado mais moderno.
Pompadour com pontos de luz
Quer arriscar? Procure iluminar as pontas do seu cabelo com alguns tons de descoloração nos fios.
Ondas
Esse estilo bem moderno combina bastante com homens de cabelo mais liso.
Topete no estilo segunda guerra
O corte militar, undercut com topete puxado para trás, está na moda e tem bastante personalidade.
Pompadour básico
Nesse estilo, o interessante é manter as laterais com um comprimento mais curto, mas não esticar tanto assim os fios menores para o centro da cabeça.
Pompadour com franja
Parecido com o estilo pega rapaz que exemplificamos mais acima, esse estilo é mais moderno e menos marcado.
Topete arrepiado e undercut
O topete arrepiado fica legal se os fios não ficarem tão marcados! Para completar o visual, aposte em um undercut mais discreto.
Pompadour bem marcado com faded undercut
O faded undercut mais dramático combina com um Poumpador mais dramático.
Topete arrepiado baixo com undercut
Se você ainda é novo na moda do topete e não quer arriscar, aposte em um visual mais baixinho, com as laterais aparadas em um estilo undercut.
Sidecut com franja para o lado
Parecido com o modelo com franja que sugerimos anteriormente, esse estilo é mais discreto pois pode menos gel para a construção do penteado.
Pompadour baixo dos anos 1940
O Pompadour de cinema é menos dramático que a versão do Elvis, e você pode adaptar o visual facilmente para sua rotina de trabalho em um escritório mais formal.
Pompadour ondulado
Se o seu cabelo é ondulado ou cacheado, pode apostar em um topete com risca de navalha e desenhar os cachos no topo da cabeça com um pouco de gel.
Onde fazer
Para adaptar um desses visuais ao seu estilo, você pode visitar a Barbearia Garagem! Ela é pioneira em estética masculina no Brasil e oferece os mais diversos serviços como massagem, podologia, dia do noivo e vários outros.
Veja onde você pode encontrar uma filial:
► SÃO PAULO
Moema – Avenida Agami, 183
Itaim – Rua Prof. Atílio Innocenti, 731
Anália Franco – Rua José Oscar Abreu Sampaio, 134
Perdizes – Rua Doutor Homem de Melo, 420
Shopping D&D – Avenida das Nações Unidas, 12555
Cidade Jardim – Avenida Magalhães de Castro, 1200
Viste também o site da Garagem Barbearia.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso