O UFC vem agradando cada vez mais pessoas, entre amantes, simpatizantes e até novatos na área das artes marciais. Mas o que tem gerado repercussão essa semana foi um vídeo de MMA Infantil da Armênia no youtube, onde duas crianças de seis anos se digladiam no octogonal como gente grande.
O nome do evento é Armenian Fighting Championship (ArmFC) que promove lutas muito parecidas com o UFC. Enquanto as crianças lutam, o confronto é observado de perto por vários adultos.
- Confira as frases polêmicas de Anderson Silva
- Veja quem são as mais belas ring girls do UFC
- Saiba mais sobre MMA no Manual do Homem Moderno
Se você acompanhar o vídeo, vai ver que após encaixar um estrangulamento, o menino vencedor imita o ritual dos lutadores adultos, com direito a escalar a grade e ‘enterrar’ o adversário.
A polêmica foi tamanha que o próprio presidente do UFC, Dana White, criticou a realização da luta. “Nojento para c…! Os pais deles deviam apanhar com uma vara!!!”, escreveu o chefão em uma postagem no fórum especializado “The Underground”.
Gostaríamos de usar o espaço para afirmar a nossa repulsa a esse tipo de brutalidade, que usa crianças sem proteções e em idade tão precoce para uma disputa que deveria ocorrer bons anos depois. Além de prejudicar o crescimento, esses eventos podem deformar os pequenos.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso