Seleção brasileira lança novo escudo e camisa branca especial que teve fama de azarada

Camisa branca seleção brasileira

O atacante Vinicius Junior, que joga no Real Madrid, foi escolhido como garoto propaganda para o lançamento da nova camisa branca da seleção brasileira.

O manto é inspirado no uniforme que era o principal do Brasil até o vice-campeonato da Copa do Mundo de 1950, onde aconteceu a derrota para o Uruguai e o ‘Maracanazo’.

O uniforme veio para celebrar os 100 anos da primeira Copa América no Brasil, que também marcou a história com o primeiro título da Seleção.

Símbolo da seleção brasileira de futebol


Confira como é e como será o novo símbolo da Seleção Brasileira de Futebol

Na ocasião, a CFB também lançou o novo escudo da seleção, que só entrará nos uniformes em março 2020, na primeira rodada das eliminatórias.

Conheça a Camisa Branca da Seleção Brasileira

Camisa branca seleção brasileira antiga e nova

A camisa branca é inspirada nos uniformes de 1919, e entrará em campo logo no jogo de abertura, no Morumbi, contra a Bolívia, no dia 14 de junho.

Inspirado no modelo utilizado em 1919, o uniforme comemorativo apresenta uma camisa inteiramente branca. Em gola polo clássica na cor azul, com detalhes nas mangas; números nas costas e no centro do peito também em azul. Completando o uniforme, os shorts azuis são estampados com números brancos e os meiões, também azuis, aparecem em tonalidades mais escuras.

Comprar

Camisa Amarela Principal da Seleção Brasileira

Camisa branca seleção brasileira

Já a amarela, faz referência à vitoriosa equipe de 89, quando o país sediou a competição pela quarta vez e manteve a tradição de conquistar o torneio todas as vezes que foi realizado em território nacional. A canarinho entra em campo durante a competição.

A gola em “V” dá lugar ao clássico design em gola polo verde e as mangas da camisa ganham detalhes da mesma cor, remetendo ao desenho usado naquele período.

Camisa branca seleção brasileira

Os shorts azuis Vapor Match garantem flexibilidade e movimentos rápidos, sem costuras ou cordões externos, o que reduz o peso total para o atleta. Os números no calção são aplicados em amarelo, enquanto os meiões, predominantemente brancos, seguem as tradicionais cores da bandeira brasileira com detalhes em amarelo e verde. O Swoosh, logomarca da Nike, é registrado no centro da peça na cor azul.

Comprar

Segundo uniforme azul

Camisa branca seleção brasileira

A camisa branca será uma peça comemorativa e não substituirá o segundo uniforme clássico da seleção. O manto segue sendo o mesmo apresentado no ano passado, com a camisa Azul Celestial e marca d’água em estampa de mosaico formada por estrelas que partem do escudo. Calção branco e meias azuis completam o uniforme.

Comprar

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »