Em 1998, o fenômeno vivia seu primeiro auge no futebol, com passagem recente pelo Barcelona e defendendo o Internazionale. Na bagagem, dois troféus de melhor jogador do mundo. Para prestigiar o jogador, a patrocinadora lançava a chuteira Mercurial, projetada exclusivamente para o atleta.
Depois de 15 anos, Nike relança chuteira do Ronaldo em 98, a Mercurial Vapor IX, em uma edição especial de 1998 pares. O preço ainda não foi divulgado, mas especula-se que o valor ultrapasse R$ 1 mil. Confira a propaganda da época de lançamento do calçado, em 98.
Em seu perfil no Instagram, Ronaldo postou uma imagem em que aparece beijando o artigo e comemorou o retorno da chuteira. “Um pedaço de mim está de volta. Essa foi a minha primeira #Mercurial e 15 anos depois ela continua fenomenal”, escreveu o atleta na legenda da foto.
A nova versão troca a parte amarela por um verde fluorescente, cor adotada também para o cadarço, que era preto. Vale lembrar que a chuteira não traz somente boas lembranças, já que o calçado esteve nos pés do Ronaldo no fiasco da final contra a França, onde o Brasil foi derrotado.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso