Hip Show: esporte que mistura MMA e olimpíadas do Faustão

A modalidade russa coloca duas duplas combatendo com vários obstáculos

O que o Japão é para bizarrices e criatividades tecnológicas, a Rússia e o leste europeu tem para a brutalidade e artes marciais. Depois de falar de uma competição de MMA infantil, descobrimos o Hip Show, o esporte que mistura MMA e olimpíadas do Faustão.

O esquema parece simples: duas duplas competem em um tatame quadrado, diferente do UFC, com plataformas, conta com uma série de “degraus” que são escalados pelos competidores. Os quatro lutadores, 2 de cada time, se enfrentam em meio a vários obstáculos no ringue, usando qualquer arte marcial e quem não for a nocaute vence.


São 3 rounds de 3 minutos cada. É uma luta de 2 contra 2, sem adversário fixo, possibilitando golpes combinados em um determinado lutador. Se durante o confronto, um lutador de uma dupla é eliminado, o combate prossegue por mais um minuto e se a dupla não derrotar o lutador restante nesse tempo, a vitória vai para a equipe dele.

Entre eles, muitas vezes os lutadores, que usam capacetes durante os combates, caem, proporcionando momentos de tensão e divertimento para quem assiste. A parte mais legal é que o esporte é um programa de TV, bem mais legal do que a finada olimpíadas do Faustão.

Fonte: Hip Show

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Stock Images by Depositphotos
Tudo na mão para você ficar ON
Homem também tem que ter estilo
A Pod360 ajuda você na construção do seu podcast.
Loja oficial do Manual do Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »