O que o Japão é para bizarrices e criatividades tecnológicas, a Rússia e o leste europeu tem para a brutalidade e artes marciais. Depois de falar de uma competição de MMA infantil, descobrimos o Hip Show, o esporte que mistura MMA e olimpíadas do Faustão.
O esquema parece simples: duas duplas competem em um tatame quadrado, diferente do UFC, com plataformas, conta com uma série de “degraus” que são escalados pelos competidores. Os quatro lutadores, 2 de cada time, se enfrentam em meio a vários obstáculos no ringue, usando qualquer arte marcial e quem não for a nocaute vence.
São 3 rounds de 3 minutos cada. É uma luta de 2 contra 2, sem adversário fixo, possibilitando golpes combinados em um determinado lutador. Se durante o confronto, um lutador de uma dupla é eliminado, o combate prossegue por mais um minuto e se a dupla não derrotar o lutador restante nesse tempo, a vitória vai para a equipe dele.
Entre eles, muitas vezes os lutadores, que usam capacetes durante os combates, caem, proporcionando momentos de tensão e divertimento para quem assiste. A parte mais legal é que o esporte é um programa de TV, bem mais legal do que a finada olimpíadas do Faustão.
Fonte: Hip Show
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso