O que é aquela faixa branca que os jogadores de futebol colocam no pulso?

O que é aquela faixa branca que os jogadores de futebol colocam no pulso?

Depois do almoço de domingo, você está tranquilamente sentado no sofá da sala assistindo seu time entrar em campo para mais uma partida quando, de repente, nota que o goleiro, ou até mesmo o atacante, começa a enrolar o pulso com uma faixa branca.

Você com certeza já se perguntou, alguma vez na vida, o que é a faixa e por que os jogadores de futebol a colocam no braço, certo?

Bom, hoje nós vamos sanar a sua curiosidade e responder essa dúvida!

A faixa branca usada pelos goleiros

O que é aquela faixa branca que os jogadores de futebol colocam no pulso?

Essa faixa branca pode ter várias funções e objetivos. Entre os goleiros, a faixa de esparadrapo é utilizada ao redor do punho para evitar lesões na hora de apanhar a bola.

Como ela é enrolada com firmeza no punho, protege o ligamento e evita acidentes durante a partida.

Na internet, há vários vídeos e tutoriais explicando como enrolar o esparadrapo do jeito correto para que a proteção seja mais efetiva.

A faixa branca usada pelos jogadores

O que é aquela faixa branca que os jogadores de futebol colocam no pulso?

Os jogadores de futebol parecem ter vários motivos para usar o esparadrapo no punho. Esportistas, em geral, usam as faixas para evitar lesões e até mesmo para absorver o suor e impedir que ele chegue até as mãos.

Em esportes como o Tênis, por exemplo, a faixa no punho é utilizada para o suor não escorrer e atrapalhar o desempenho do jogador com a raquete.

Uma das explicações para o uso da faixa branca de esparadrapo pelos jogadores de futebol é a localização do atleta no campo. Com a faixa no pulso, o jogador destaca o seu braço e, dessa forma, o juiz consegue ver a posição do braço do atleta em um lance de falta, por exemplo.

Assim, ele pode constatar que o jogador em questão não empurrou o adversário e, portanto, analisar que a penalidade não aconteceu.

Kinesio Tape

O que é aquela faixa branca que os jogadores de futebol colocam no pulso?

Outra fita muito utilizada por atletas e jogadores é a fita baseada na técnica Kinesio Tape, desenvolvida por Kenzo Kase, Tsuyoshi Kase e Jim Wallis.

Ela é baseada em princípios biomecânicos teciduais, musculares e circulatórios com fitas especiais, sem presença de qualquer tipo de medicamento ou química em sua composição.

A fita tem características elásticas para substituir os esparadrapos normais, e tem como objetivo principal favorecer o deslizamento entre as superfícies dos tecidos, ajudando a recuperar lesões de forma mais rápida e também evitá-las, além de possibilitar, na maioria dos casos, que os atletas treinem mesmo em fase de tratamento, sem maiores danos para o corpo!

E aí, curiosidade sanada?

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »