Entenda a ‘comemoração de bode’ de Cristiano Ronaldo nos gols da Copa do Mundo 2018

Entenda a 'comemoração de bode' de Cristiano Ronaldo nos gols da Copa do Mundo 2018

Dois jogos, quatro gols. Se depender da pontaria do Cristiano Ronaldo na Copa do Mundo 2018, ele não só leva a artilharia, vira o português com mais gols nos mundiais (superando Eusébio, com 9 gols) e ainda leva o título de melhor do campeonato.

+ Confira os melhores Memes da Copa da Rússia 
+ Saiba quais as seleções favoritas para a Copa do Mundo 2018 
+ Veja as camisas das seleções para a Copa do Mundo 2018

Depois dos gols, a tradicional comemoração com o salto e a abertura dos braços. Mas, a novidade veio com um novo gesto, uma coçada no queixo, que se tornou frequente nos outros gols marcados de CR7. O que seria essa atitude, afinal?

Segundo pesquisamos por aqui, a atitude faria uma refência a um termo inglês que prova o patamar que Ronaldo quer alcançar, o de ser um dos maiores da história.

Isso porque GOAT, na tradução livre, significa boda (cabra). Porém, também pode ser a abreviação de Greatest of all time (o melhor de todos os tempos). Agora, porque a comemoração seria uma provocação a Messi?

No começo de junho, o craque argentino pousou para a revista americana Paper. A publicação colocou o jogador do Barcelona entre os grandes de todos os tempos e fotografou Messi com o animal.

O Cristiano Ronaldo pode entrar no hall dos Melhores de Todos os Tempos?

Entenda a 'comemoração de bode' de Cristiano Ronaldo nos gols da Copa do Mundo 2018

Se contar todas as competições pela seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo tem fortes motivos para reinvindicar o feito. O craque português já está na seleta lista dos jogadores que marcaram em quatro Copas do Mundo. Pelé (1958, 1962, 1966, 1970), Seeler (1958, 1962, 1966, 1970), Klose (2002, 2006, 2010, 2014) e agora Cristiano Ronaldo (2006, 2010, 2014, 2018).

+ Conheça os maiores artilheiros de todas Copa do Mundo

Cristiano também é o primeiro jogador a marcar em nove torneios internacionais consecutivos, feito que começou com a Euro de 2004 e chegou até esta sexta-feira, no jogo da Espanha, com o Mundial da Rússia.

Em duas partidas por Portugal na Copa da Rússia, CR7 já tem 4 gols, briga pela artilharia e, se mantiver a pontaria, não vai ser difícil o posto não só de artilheiro, como craque do torneio, tamanho é seu poder decisivo.

O Cavanhaque de Cristiano Ronaldo

Entenda a 'comemoração de bode' de Cristiano Ronaldo nos gols da Copa do Mundo 2018

Na segunda rodada do Mundial, contra o Marrocos, CR7 deixou o cavanhaque. Como o craque não tem por costume deixar os pelos faciais, teria deixado o cavanhaque em nova provocação sobre o tema.

Com um gol de cabeça aos 4 minutos do primeiro tempo, o melhor do mundo garantiu a vitória da seleção portuguesa sobre Marrocos, por 1 a 0, nesta terça-feira, em Moscou. Eleito melhor do jogo, o craque explicou a nova barba, em entrevista à Fifa.

– Foi uma brincadeira que fiz com o Quaresma. Estávamos na sauna, comecei a fazer a barba e deixei. Disse que se fizesse gol contra a Espanha, deixaria até o final do Mundial. Deu sorte. Marquei gol, marquei hoje (quarta) também e deu para manter.

Agora é só esperar o desempenho do gajo durante todo o torneio!

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »