Conheça os 10 candidatos ao prêmio de melhor do mundo (Neymar fica de fora)

Conheça os 10 candidatos ao prêmio de melhor do mundo (Neymar fica de fora)

Nesta terça, 24/7, a Fifa divulgou a lista dos 10 indicados ao prêmio de melhor jogador do mundo. Na seleção da Fifa The Best, o destaque fica por conta de Neymar fora da lista, ele que chegou a ser terceiro colocado em 2015 e 2017.

Confira o vídeo com os indicados a 10 Melhores Jogadores do Mundo

Confira os dez concorrentes!

Cristiano Ronaldo (Portugal e Real Madrid/Juventus)
De Bruyne (Bélgica e Manchester City)
Griezmann (França e Atlético de Madrid)
Hazard (Bélgica e Chelsea)
Kane (Inglaterra e Tottenham)
Mbappé (PSG e França)
Messi (Argentina e Barcelona)
Modric (Croácia e Real Madrid)
Salah (Egito e Liverpool)
Varane (França e Real Madrid)

Neste ano, a lista se mostrou mais heterogênea, com nenhum jogador de grande destaque na temporada, mas de atuações boas e pontuais. Vale lembrar o peso que foi a Copa do Mundo para a seleção dos candidatos, já que entre os dez nomes, metade dos jogadores estavam nas semifinais do torneio.

Eleito melhor do Mundo na temporada anterior, o português Cristiano Ronaldo encabeça a lista, seguindo do argentino Messi, o croata Modric (eleito melhor jogador da Copa 2018), os franceses Mbappé (jogador revelação da Copa da Rússia) e Griezmann e a dupla belga Hazard e De Bruyne. O egípcio Salah ganha destaque pela boa temporata da Premiere League e Harry Kane por ser artilheiro do torneio mundial.

Depois de muitas críticas internacionais e até ter virado piada mundial, Neymar ficou de fora da listagem final de melhor jogador do mundo pela Fifa.

Um painel de especialistas foi responsável por selecionar esses dez finalistas. Para chegar ao Melhor do Mundo, alguns capitães das seleções, treinadores e um jornalista de cada país filiado à Fifa votarão nos seus três preferidos. Também será levada em conta a participação dos torcedores por meio de votação no site da entidade.

Os três melhores de cada categoria estarão na cerimônia de gala marcada para 24 de setembro. Foram considerados os desempenhos dos treinadores entre 3 de julho de 2017 e 15 de julho de 2018.

Além dos finalistas na disputa de melhor jogador do mundo, foram anunciadas as concorrentes entre as mulheres, os goleiros, treinadores, nas categorias masculina e feminina, Prêmio Puskàs, de gol mais bonito, e o Fan Award, em reconhecimento às ações de torcedores.

Entre as selecionadas a melhor jogadora do mundo está Marta, vencedora do troféu por cinco vezes e indicada em 14 oportunidades.

 

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »